O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira para o GP de Abu Dabi e disse esperar um “ótimo fim de semana” na busca pela segunda colocação no Mundial de Construtores da F-1. A Red Bull garantiu o tricampeonato com Max Verstappen e levou o título por equipes.

“Só fiz uma volta com o pneu médio e depois uma volta com o macio e estava muito bem. É um bom sinal quando tudo começa assim. Espero que possamos ter um ótimo fim de semana”, afirmou Leclerc, que não participou do primeiro treino livre.

+ GP de Abu Dhabi de Fórmula 1: veja os horários e onde assistir

Na última corrida da temporada, Leclerc ainda briga pelo quarto lugar no Mundial de pilotos – está em sétimo lugar, 12 pontos atrás do quarto, seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz.

Na disputa entre as equipes, a Ferrari está a apenas quatro pontos da Mercedes (392 a 388) na disputa pelo vice-campeonato. A Red Bull já garantiu o título com antecedência e tem 822 pontos.

“O quarto lugar entre os pilotos não significa absolutamente nada, mas o segundo lugar no Mundial dos Construtores é bom. Eu realmente gostaria que a equipe ficasse em segundo lugar. Tivemos uma temporada difícil e todos merecem”, afirmou Leclerc.

“Vamos para a corrida com tanta informação como talvez num fim de semana de Sprint, quando temos muito pouca informação. Normalmente é um dos nossos pontos fortes, então espero que possamos aproveitar isso e vencer a Mercedes.”

Enquanto Leclerc fez o melhor tempo do dia, seu companheiro de Ferrari teve um dia difícil em Abu Dabi. Carlos Sainz se chocou nas barreiras de proteção no início do segundo treino. “Um pouco dolorido, mas nada com que se preocupar”, afirmou o piloto aos ser questionado se estava bem após o acidente.

O espanhol também falou sobre uma pequena alteração no circuito Yas Marina em relação aos anos anteriores. “Por algum motivo houve uma mudança na pista. Há dois solavancos, um na saída da Curva 2 e outro na entrada.”