Mais uma resposta ao desa o chinês

Para explicar a linha 2012 do 207 Passion, é preciso falar do JAC J3 Turin, conhecido como o “carro do Faustão” graças à forte campanha publicitária da marca chinesa, que acaba de anunciar uma fábrica no Brasil (leia mais na seção Motor News). O sedã, hoje ainda importado, chegou com um pacote de equipamentos completo e é novidade. Por isso, já são vendidas mais de mil unidades dele por mês. A Ford reagiu aumentando a oferta de equipamentos do Fiesta 1.6 e equiparando seu preço com o do chinês, em R$ 39.990. Agora, pelo mesmo motivo, a Peugeot aumentou a lista de itens de seu 207, que vende cerca de 1.600 unidades ao mês.

O bom pacote de itens foi melhorado nesta versão 2012 com a inclusão de ABS, som com entrada auxiliar e bluetooth e para-choque na cor do carro

A mudança afeta toda a linha 207. No caso do Passion, a versão XR 1.4 (R$ 40.790), por exemplo, aposta em itens que o chinês, apesar de completinho, não tem. Sensor de chuva, computador de bordo e faróis automáticos passam a vir de fábrica na con guração – que, diferentemente do J3, ainda não tem ABS e airbags. Na versão avaliada, a XS 1.6 manual, o Peugeot oferece os mimos acima, além de ar digital automático e airbags, como sempre – e ainda ganhou freios ABS e som com entrada USB, bluetooth e comandos na coluna de direção, para-choques na cor da carroceria e um novo painel de instrumentos mais bonito, agora com fundo branco.

Resumo

• MOTOR E CÂMBIO

• EQUIPAMENTOS

• ESPAÇO INTERNO

• PREÇO

Na MOTOR SHOW de julho, o chinês JAC J3 encarou o Nissan Tiida Sedan. Se tivesse aparecido antes, esse Peugeot top poderia entrar nessa disputa, com vantagem nos equipamentos, mas cobrando mais por isso: R$ 48.500 (R$ 51.590 com câmbio automático). Ainda frente aos rivais, o Passion vai bem na motorização, com um excelente 1.6 ex, que garante desempenho quase idêntico ao do Tiida 1.8 (e bem superior ao do J3), mas, assim como o sedã chinês, ca devendo espaço interno ao modelo da Nissan. O câmbio manual tem engates precisos e as suspensões, esportivas, parecem menos ruidosas do que na época do lançamento, embora a marca não tenha anunciado mudanças. En m, o 207 Passion não é novidade, mas agora cou ainda mais atraente.

Peugeot 207 Passion XS

Motor quatro cilindros em linha, 1,6 litro, 16 V Transmissão manual, cinco marchas, tração dianteira Dimensões comp.: 4,24 m – larg.: 1,67 m – alt.: 1,45 m Entre-eixos 2,443 m Porta-malas 420 litros Pneus185/60 R15 Peso 1.134 kg • Gasolina Potência 110 cv a 5.600 rpm Torque 14,2 kgfm a 4.000 rpm Velocidade máxima195 km/h 0 – 100 km/h 9,8 segundos Consumo não disponível Consumo real não disponível • ETANOL Potência113 cv a

5.600 rpm Vel. máxima 195 km/h 0 – 100 km/h 9s8 Consumo não disponível Consumo real não disponível

Concorrentes

JAC J3 TURIN R$ 39.990

NISSAN TIIDA SEDAN R$ 44.500

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar



COMPARTILHAR
Notícia anteriorAqui cabem sete
Próxima notíciaBenz, a embaixatriz