Apenas sete dias após debutar um Audi RSQ8 de quase 900 cv, agora a Manhart Performance revelou um BMW M8 para lá de radical. Batizado de Manhart MH8 800, a fera despeja 823 cv e brutais 107,07 kgfm de torque – o “Voitão” 4.4 turbo original produz 625 cv e 76,47 kgfm, só para comparar.

Entre as modificações, vieram a instalação de um kit turbo/intercooler da Manhart, nova calibração da central eletrônica, sistema de exaustão com tubos de 100 mm revestidos em cerâmica ou carbono e abafador traseiro de aço inoxidável.

PreviousNext

Com o poderio elevado, agora o “jato” vai de 0 a 100 km/h em só 2,6 segundos (3,2 segundos no modelo de fábrica) e de 100 a 200 km/h em 5,7 segundos. A transmissão foi atualizada para conviver com os mais de 800 cv, enquanto a suspensão do Manhart MH8 800 foi atualizada, com componentes da renomada KW.

As grandes rodas Manhart Concave One de 21″ utilizam pneus 265/30 ZR21 na dianteira e 305/25 ZR21 atrás. O visual ainda exibe apliques em fibra de carbono – o nobre material também aparece no interior, como nas borboletas atrás do volante e nos raios do volante.

Falando de valores, as rodas custam entre 2.216 euros e 2.656 euros, dependendo do acabamento, enquanto o sistema de exaustão, com válvula de controle integrada tem preço de 6.899 euros e os espaçadores de rodas saem por 34,99 euros (cada), só para citar.