Você pagaria US$ 1,4 milhões (cerca de R$ 4,3 milhões) em uma maquete de um Corvette 1965? Pois esta é a expectativa de preço para um exemplar produzido pela própria GM e que irá a leilão em maio, nos Estados Unidos.

Na verdade, o modelo vai além de uma simples maquete. Nasceu como um protótipo do Corvette 1965, equipado com um V8 327 com injeção eletrônica, transmissão de quatro marchas, freios a disco nas quatro rodas e rádio AM/FM. O carro tinha apenas quatro milhas registradas no hodômetro antes de passar pela modificação, planejada para o estande da GM em uma feira automotiva. Para isso, o esportivo teve o motor e a transmissão cortados para mostrar o interior do motor e ganhou uma série de motores elétricos para erguer a carroceria e demonstrar o funcionamento dos componentes.

Após a exposição, o carro passou cerca de 30 anos em um depósito na África do Sul, até que foi localizado e restaurado para os padrões atuais, que incluíram até a colocação dos mesmos pneus com faixa branca de 1965.