A Fórmula 1 está oficialmente de mudança. As transmissões da modalidade deixam de ser na Band e voltam à TV Globo. Além da preocupação com o novo formato, os fãs têm se perguntado o que acontecerá com o time de apresentadores e correspondentes atuais, em especial a jornalista Mariana Becker, responsável por trazer informações ao vivo das corridas.

Nas redes sociais, os internautas lamentaram a provável saída da comunicadora:

  • “Alguém por favor cria um canal de TV só pra Mari Becker! Não quero ficar sem ela”;
  • “Não vou aguentar ver a f1 sem os comentários e as entrevistas da Mari Becker”;
  • “A Fórmula 1 não será mais a mesma sem a Mari Becker”.

“A mudança em si era algo que, de certa forma, já vínhamos esperando desde o ano passado, ainda que sem saber exatamente o que iria acontecer. Em alguns momentos, tínhamos certeza de que ela viria; em outros, não. No fim, acabamos permanecendo na Band por mais um ano”, comenta Becker em nota oficial enviada à MOTOR SHOW.

A correspondente continua dizendo que sua reação com o anúncio oficial publicado na sexta-feira, 11, “não foi exatamente um choque — mas foi doloroso”. “Foi o fim de um projeto de muito sucesso, que foi incrível de fazer e muito importante na minha carreira. Um projeto delicioso mesmo, que me trouxe muito aprendizado e reconhecimento”, completa Mariana.

Jornalista esportiva da Band, Mariana Becker – Foto: Reprodução/Instagram

+ Entre triunfos e polêmicas: qual será o futuro de Christian Horner na Fórmula 1?

+ Fórmula 1 de volta à TV Globo: veja como será a transmissão de 2026

Por fim, a jornalista conta que se surpreendeu com a comoção do público com sua saída e se emocionou em vários momentos ao ler mensagens publicadas nas redes sociais.

“Eu sabia que gostavam do meu trabalho, claro — estou sempre falando com o público, interagindo nas redes, e isso sempre me deu muito prazer. Mas não tinha a real dimensão de quanto isso era importante para tanta gente. Recebi muitas mensagens — inclusive vídeos — e fiquei extremamente emocionada”, finaliza.

Fórmula 1 F1 - Grande Prêmio de Mônaco - Circuito de Mônaco, Mônaco - 25 de maio de 2025 Gabriel Bortoleto da Sauber em ação
Fórmula 1 F1 – Grande Prêmio de Mônaco – Circuito de Mônaco, Mônaco – 25 de maio de 2025 Gabriel Bortoleto da Sauber em ação – Foto: REUTERS/Piroschka Van De Wouw

Futuro das transmissões da Fórmula 1

Até o momento, o futuro de Mari Becker na F1 ainda não é certo. A repórter Julia Guimarães deve assumir a cobertura ao vivo de grande parte dos Grandes Prêmios da próxima temporada.

“É uma alegria anunciar o retorno da Fórmula 1 ao sportv. Os canais sportv fornecerão aos fãs uma cobertura completa de todos os treinos, sessões de qualificação e Grandes Prêmios nos próximos anos. Com programação de qualidade e análise especializada, daremos aos fãs a melhor cobertura”, declarou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais Esportivos da Globo, após o anúncio.

Outros nomes cotados para compor a transmissão são Everaldo Marques, Luís Roberto, Luciano Burti, Rafael Lopes, Gui Pereira e Marcelo Courrege.

Confira a nota de Mariana Becker na íntegra

“A mudança em si era algo que, de certa forma, já vínhamos esperando desde o ano passado, ainda que sem saber exatamente o que iria acontecer. Em alguns momentos, tínhamos certeza de que ela viria; em outros, não. No fim, acabamos permanecendo na Band por mais um ano. Então, estávamos sempre atentos, esperando quando isso, de fato, aconteceria. Aos poucos, fomos percebendo que as coisas estavam caminhando para essa direção, até que a Fórmula 1 se pronunciou oficialmente. Para mim, não foi exatamente um choque — mas foi doloroso. Foi o fim de um projeto de muito sucesso, que foi incrível de fazer e muito importante na minha carreira. Um projeto delicioso mesmo, que me trouxe muito aprendizado e reconhecimento.

O que mais me surpreendeu foi a mobilização do público. Eu realmente não imaginava que as pessoas estivessem tão envolvidas com isso. Também não fazia ideia de que tanta gente me via como a pessoa que as fez gostar da Fórmula 1, ou como aquela que contava a Fórmula 1 pra elas. Eu sabia que gostavam do meu trabalho, claro — estou sempre falando com o público, interagindo nas redes, e isso sempre me deu muito prazer. Mas não tinha a real dimensão de quanto isso era importante para tanta gente.

“Recebi muitas mensagens — inclusive vídeos — e fiquei extremamente emocionada. Foi um momento de transição na vida, e acho que todo mundo se sensibiliza quando passa por uma grande mudança. Mas ver o que eu representava para tantas pessoas realmente me tocou. Teve hora que eu estava com amigos, precisei sair um pouco, parar de olhar as mensagens, porque fiquei muito emocionada mesmo. A gente se emociona, não tem como.”

Mariana Becker, jornalista de Fórmula 1 – Foto: Reprodução/Facebook

*Estagiária sob supervisão