O Mazda Miata é um carro irresistível de conduzir. Não pela potência ou torque exagerados, mas sim pelo comportamento dinâmico apaixonante (confira a nossa avaliação).

A segunda geração NB substituiu a NA, sendo revelada no Salão de Tóquio de 1997, com produção a partir de 1998. Entre as novidades, ela debutou os faróis convencionais no lugar dos escamoteáveis, o maior desempenho, assim como o porta-malas ligeiramente maior (passou de 135 para 144 litros), para citar.

Contudo, o exemplar das fotos à venda no site Cars & Bids esconde sob o capô um propulsor V8 5.7 naturalmente aspirado vindo de um Chevrolet Camaro. Ele trabalha conjuntamente ao câmbio manual Tremec T56 de seis marchas para produzir 341 cv de potência e 489 Nm (49,86 kgfm) de torque. Com 1.065 kg, a relação peso-potência é de empolgantes 3,12 kg/cv.

PreviousNext

+ Mazda Miata é transformado em Ferrari 250 GTO; confira
+ Mazda Miata ganha rabo de peixe para virar um Cadillac Eldorado

A parte mecânica também compreendeu a instalação do sistema de exaustão de 2,5″, da bomba de combustível Walbro, do diferencial traseiro com deslizamento limitado Ford Trac-Lok, da entrada de ar com filtro cônico e da barra estabilizadora dianteira da BMW.

O exterior finalizado na tonalidade Crystal Blue Mica mostra algumas marcas na carroceria, assim como no habitáculo e na capota. O leilão termina em três dias e o lance atual é de US$ 11.500 (aproximadamente R$ 59.336, em conversão direta, sem os impostos e as taxas).

Mazda Miata 2001 com propulsor V8
Algumas marcas estão presentes no para-choque frontal, na lateral e também no interior (Foto: carsandbids.com)

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Réplica de Bugatti Veyron vira limusine e está à venda
+ Reoneração dos combustíveis: gasolina ou etanol? A melhor escolha na hora de abastecer
+ Confira quais são os veículos mais roubados e furtados em SP
+ Confira quais são os carros 0km mais baratos do Brasil em 2023
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Assinatura de motos premium parte de R$ 3.500 mensais
+ Teste rápido: GWM Haval H6 GT PHEV seduz pela construção e pela dirigibilidade
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Mini-Renegade é eleito o melhor SUV familiar do mundo por júri feminino
+ Ferrari Enzo preserva os plásticos de proteção e será leiloada
+ Perto de completar 20 anos no Brasil, Sentra terá novo modelo esse mês
+ Segredo: o novo Toyota elétrico será feito para o uso urbano
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe