Os carros da McLaren terão pinturas diferentes nos GPs de Mônaco e da Espanha, os dois próximos da temporada da Fórmula 1. A equipe britânica vai homenagear sua primeira vitória da história na categoria.

A pintura se refere ao carro M7A, utilizado pela equipe inglesa entre os anos de 1968 e 1971. Com aquele carro, a McLaren venceu pela primeira vez na Fórmula 1, com o fundador Bruce McLaren, no GP da Bélgica de 1968.

McLaren M7A
McLaren M7A – Foto: Divulgação

+ Mickey Mouse nas pistas em 2026? Fórmula 1 anuncia parceria com a Disney
+ ‘Precisamos falar dos problemas e desafios mentais que afligem pilotos de F1’, diz Mariana Becker

A cor da pintura tem estilo tradicional, com tom de laranja mais claro. Além disso, os números utilizados pelos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri vão ficar dentro de um círculo branco, lembrando tempos mais antigos da Fórmula 1.

A McLaren preparou mais novidades para a corrida a ser disputada em Mônaco. Os macacões de Norris e Piastri não serão laranjas, e sim brancos, com detalhes em preto. Os nomes dos pilotos nas roupas fazem referência ao estilo dos anos 1960 e 1970.

A McLaren lidera o Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 279 pontos. Na disputa entre os pilotos, Piastri está em primeiro, com 146 pontos, seguido por Lando Norris, com 133 pontos.

Assista abaixo ao vídeo de divulgação: