McLaren celebra vitória nas 24 horas de Le Mans com edição especial

O McLaren 720S “McLaren 25 Anniversary Le Mans” terá apenas 50 unidades. Equipado com um V8 4.0 biturbo acelera de 0 a 200 km/h em rápidos 7,8 segundos

A McLaren celebra a primeira vitória nas 24 horas de Le Mans com a edição limitada do supercarro 720S. O visual foi inspirado no lendário F1 GTR de número 59, que conquistou a corrida de longa duração mais famosa do mundo, em 1995.

À época, com o trio de pilotos J.J. Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya. Pouquíssimas 50 unidades vão ser disponibilizadas ao redor mundo, das quais 16 destinadas ao mercado europeu.

O visual exibe aletas de fibra de carbono na porção frontal, teto preto, vigia traseiro em policarbonato, pinças de freio douradas, logotipo alusivo “McLaren 25 Anniversary Le Mans” e rodas LM de cinco raios similares às utilizadas pelo F1 GTR de 1995.

Estão disponíveis as cores McLaren Orange e cinza “Sarthe Grey”, com a lateral inferior da carroceria e dos para-choques pintados em “Ueno Grey”.

A cabine possui bancos de corrida em fibra de carbono revestidos em Alcantara e volante com marcador de posição. A placa comemorativa do exterior também foi aplicada no interior, além de também aparecer nos encostos de cabeças e nos tapetes.

O VIN (Vehicle Identification Number ou Número de Identificação do Veículo) de cada carro começará com 298, em reconhecimento ao número de voltas completadas pelo F1 GTR – uma a mais que o segundo colocado.

Fotos: Divulgação

A parte mecânica não recebeu upgrades e o 720S comemorativo utiliza motor V8 4.0 biturbo de 720 cv de potência e 78,3 kgfm de torque. A transmissão é de sete marchas e a tração traseira.

O conjunto é capaz de impulsionar o supercarro da McLaren da imobilidade aos 100 km/h em 2,9 segundos ou de 0 a 200 km/h em rápidos 7,8 segundos. A velocidade máxima é de 341 km/h.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar