McLaren faz homenagem para Senna com P1 GTR único

Supercarro de 1.000 cv recebeu modificações inspiradas no carro usado pelo tricampeão na temporada 1988 da Fórmula 1

McLaren P1 GTR Senna (Divulgação)

No ano em que se comemoram os 30 anos do título de Ayrton Senna na temporada de 1988 da Fórmula 1, a McLaren criou um exemplar único do supercarro P1 GTR, que traz o visual do McLaren MP4/4 que levou o brasileiro ao seu primeiro título e elementos aerodinâmicos exclusivos.

Projetado pela McLaren Special Operations, divisão responsável pela personalização dos veículos da marca britânica, este P1 GTR especial foi criado sob encomenda para um colecionador fã de Senna, que fez questão de acompanhar de perto o trabalho de desenvolvimento.

O P1 GTR de Senna traz detalhes únicos como o revestimento térmico do motor em ouro 24 quilates e um kit aerodinâmico exclusivo, pensado para melhorar o downforce e deixar o supercarro com um visual mais próximo ao do carro de Fórmula 1. O cuidado com os detalhes se estendeu também ao interior, com um volante forrado em Alcantara, que imita o acabamento da peça usada no MP4/4, e os bancos esportivos vindos do McLaren Senna, outra homenagem da marca para o piloto brasileiro (leia aqui).

O kit GTR é um pacote de modificações aerodinâmicas e mecânicas oferecidas pela McLaren para os donos das 375 unidades do P1 original, buscando preparar o supercarro para uso em pista. O exemplar modificado foi o de chassi número 12, que dentre as novidades passou a contar com um conjunto motriz híbrido com potência combinada de 1.000 cv.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar