McLaren GT chega ao Brasil por R$ 2.400.000

Novo superesportivo britânico acelera de 0 a 200 km/h em nove segundos, porém, sem abrir mão do luxo e da elegância

A McLaren Automotive iniciou oficialmente nesta terça-feira (26) as vendas no Brasil do superesportivo GT. O novíssimo Grand Tourer britânico está à venda por R$ 2.400.000. “Ele é a nossa interpretação deste segmento. Ou seja, um modelo luxuoso construído para longas distâncias”, conta Simon Noone, responsável pelos mercados da América Latina.

Nada de muitos itens aerodinâmicos tampouco asas exageradas, pois o visual limpo é um dos pontos altos do McLaren GT. “As linhas foram elevadas para dar mais presença ao modelo”, explica Esteban Palazzo, designer principal. As portas possuem abertura vertical no estilo tesoura, enquanto as belíssimas rodas são de 20″ na dianteira e de 21″ atrás , com pneus Pirelli PZERO de medidas 225/35 R20 e 295/30 R21, respectivamente.

O interior é um capítulo à parte no quesito luxo ao transmitir esmero por todos os lados da cabine. Os detalhes em aço escovado cooperam na sensação de esportividade, enquanto os ocupantes encontram um bom espaço por conta das dimensões. São 4,683 m de comprimento, 1,213 m de largura e 2,045 m de largura (com os espelhos retrovisores fechados). O entre-eixos é de 2,675 m. Já o porta-malas sob a tampa envidraçada oferece 420 litros e estão disponíveis 120 litros extras no compartimento dianteiro. Ao todo, são 570 litros.

Sob o capô, o motor V8 4.0 biturbo (nomenclatura M840TE) está associado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas para despejar 620 cv de potência e torque de 64,2 kgfm de 5.500 a 6.500 rpm. É poderio suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos ou de 0 a 200 km/h em pífios 9 segundos. A velocidade máxima é de 326 km/h e a tração é traseira.

O peso de 1.530 kg foi obtido com a utilização de fibra de carbono permitindo uma relação peso-potência de 2,46 kg/cv. Já para domar o McLaren GT, os discos de freios dianteiros são de 367 mm e de 354 mm atrás, com pinças de quatro pistões em ambos os eixos. Quem preferir pode instalar opcionalmente os discos de carbono-cerâmica.