McLaren revela carro para a temporada 2015

Os apaixonados pela Fórmula 1 se lembram muito bem da última parceria entre a McLaren e a Honda, que rendeu entre 1988 e 1992 um saldo de 44 vitórias e os três títulos mundiais de Ayrton Senna.  A McLaren apresentou nesta quarta-feira (29) o MP4-30, o seu carro para a temporada 2015 e que marca também o retorno da fabricante japonesa ao grid, agora somente como fornecedora de motores.

Mas para a decepção dos fãs, não foi desta vez que a equipe britânica resolveu ressuscitar a lendária pintura vermelha e branca. A carenagem terá a cor prateada que caracteriza os carros de Woking desde o fim dos anos 1990. Pelo menos o bico mudou e agora segue linhas mais tradicionais.

A unidade motriz terá a configuração 1.5 V6 turbo inaugurada na temporada passada. Mas ao contrário dos outros fornecedores, que por força das normas atuais da F1 não poderão reprojetar os propulsores para este ano, a Honda vai disponibilizar à McLaren um motor de projeto inteiramente novo, que junto com o KERS é capaz de desenvolver cerca de 750 cv.

A temporada 2015 da Fórmula 1 começa em 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. No comando do MP4-30 estará a dupla de campeões mundiais Jenson Button e Fernando Alonso.

Confira também o vídeo divulgado pela equipe: 

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar