McLaren Senna é homenagem de 800 cv para o tricampeão

Com produção limitada a 500 unidades, o Senna é o automóvel de rua só com motor a combustão mais potente já produzido pela McLaren

McLaren Senna (Foto: Divulgação)

Foi na equipe britânica McLaren que Ayrton Senna conquistou os seus três títulos mundiais na Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991). E agora, a empresa resolveu homenagear um dos seus pilotos mais vencedores com um supercarro de 800 cv: o McLaren Senna.

Projetado como um carro de corrida homologado para uso em vias públicas, o Senna é o automóvel de rua mais potente só com motor a combustão já produzido pela McLaren. O modelo traz um 4.0 V8 biturbo de 800 cv, em posição central-traseira, e que traciona as rodas traseiras por meio de um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

Outros detalhes técnicos interessantes do novo modelo incluem freios com disco de cerâmica, carroceria toda feita em fibra de carbono — que contribui para o peso de apenas 1.198 kg —, pneus Pirelli P Zero Trofeo R — desenvolvidos em conjunto com a McLaren — e sistema de suspensão com amortecedores de firmeza variável.

A produção do McLaren Senna será limitada a 500 unidades, todas produzidas artesanalmente na fábrica de Woking (Inglaterra) a partir do segundo semestre de 2018.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar