McLaren Speedtail crava 403 km/h de velocidade máxima

O Hypercar possui relação peso-potência de impressionantes 1,33 kg/cv e acelera de 0 a 300 km/h em menos de 13 segundos

McLaren Speedtail
McLaren Speedtail (Foto: Divulgação)

Não existem muitos lugares ao redor do mundo para verificar a velocidade máxima de um hypercar. Algumas marcas utilizam a pista de Ehra-Lessien, do Grupo Volkswagen, na Alemanha, enquanto outras realizam os testes em rodovias com trechos fechados.

A McLaren levou um protótipo do Speedtail (apelidado de XP2) para o Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos. Ao final de 30 passadas, eis que a velocidade máxima aferida foi de 403 km/h. O exercício concluiu o programa de validação do modelo.

O Speedtail é um membro da família Ultimate, que também oferece os modelos Senna GTR, Senna e P1. A máxima impressionante é “culpa” do conjunto mecânico, que associa motor V8 4.0 biturbo ao propulsor elétrico para entregar 1.070 cv de potência e 117,2 kgfm de torque.

Com quase 5,2 metros de comprimento e 1.430 kg (relação peso-potência de incríveis 1,33 kg/cv), o Speedtail acelera de 0 a 300 km/h em menos de 13 segundos. A produção será de apenas 106 unidades, com entregas a partir de fevereiro do próximo ano.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar