O novo McLaren W1, apresentado como a “verdadeira definição de um supercarro”, contará  apenas com 399 exemplares e cada um custará em média 2,2 milhões de euros (R$ 12 milhões).

Para a sua produção, a marca afirma que o W1 foi submetido a mais de 350 horas de testes em túneis de vento. É bom destacar que o superesportivo conta com tração traseira e foi trabalhado para ser rápido e estável tanto nas retas quanto nas curvas.

“Não é surpresa que o novo W1 seja nosso carro de estrada com voltas e acelerações mais rápidas de todos os tempos. Ele também fornece a conexão mais pura com o piloto, permanecendo fiel aos princípios que sustentam a melhor experiência de direção de supercarro. Este é realmente um carro que somente a McLaren poderia criar”, afirma Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive, à imprensa.

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Desempenho surreal

Ele tem uma aceleração de 0-100 km/h em 2,7 segundos, 0-200 km/h em 5,8 segundos e 0-300 km/h abaixo dos 12,7 segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h.

Para isso, ele é equipado com um conjunto híbrido com novo motor V8 bi turbo de 4 litros para gerar incríveis 1.275 cv de potência.

Novo McLaren W1, sucessor inovador para dois dos maiores supercarros de todos os tempos – o McLaren F1 e o McLaren P1TM (Divulgação McLaren)

Segundo a McLaren, a bateria do motor elétrico tem apenas 1,4 kWh, suficientes para rodar cerca de 2,5 quilômetros. Já que, na ideia da marca, a função primordial da bateria é garantir carga suficiente para dar partida no motor e acionar a ré, sempre que necessário.

McLaren W1 – ficha técnica

Configuração do motor: MHP-8 90°, biturbo V8, 4 litros (3.988 cm³) – transmissão híbrida com módulo elétrico de fluxo radial.

Layout do trem de força: Longitudinal, motor central, tração traseira.

Potência combinada: 1.275 cv (938 kW), sendo 928 cv do motor a gasolina e 347 cv do módulo elétrico.

Torque: 1.340 Nm de 4.500 a 5.000 rpm, sendo 900 Nm do motor a gasolina e 440 cv do módulo elétrico.

Transmissão DCT de 8 velocidades com E-reverso.

Direção McLaren Hydraulic Performance com assistência eletro-hidráulica.

Chassi McLaren Aerocell com caixa de pedais elevada, assentos integrados, subchassi dianteiro integrado, estrutura superior integrada de peça única.

Suspensão McLaren Race Active Chassis Control III com suspensão ativa de elevação interna, componentes de suspensão impressos em 3D e titânio, links ativos traseiros e amortecimento adaptativo; braços duplos (dianteiro e traseiro).

Freios: Sistema McLaren Carbon Ceramic Racing+ (MCCR+); discos de freio dianteiros de 390 mm com pinças dianteiras monobloco forjadas de 6 pistões; discos de freio traseiros de 390 mm com pinças traseiras monobloco forjadas de 4 pistões e EPB integrado.

Rodas (polegadas): F19 x 9,5J / R20 x 12,0J.

Pneus: opções Pirelli P ZERO R e Pirelli P ZERO Trofeo RS, dianteiros 265/35/R19 e traseiros 335/30/R20.

Comprimento: 4.635 mm.

Distância entre-eixos: 2.680 mm.

Altura: 1.182 mm.

Largura: com espelhos, 2;191 mm; com espelhos fechados, 2.074 mm

Bitola: dianteira, 1.676 mm; traseira, 1.624 mm.

Peso seco mais leve: 1.399 kg.

Relação peso/potência: 1,09 kg/cv.

Relação potência/peso: 911 cv/tonelada.

Capacidade do tanque de combustível: 62 litros.

Capacidade da bateria: 1.384 kWh.

Tempo de carga da bateria: 22 minutos (via cabo EVSE) até 80%.

Alcance somente elétrico: 2 km.

Capacidade de bagagem: 118 litros.

Dados de desempenho

0-100 km/h: 2,7 segundos.

0-200 km/h: 5,8 segundos.

0-300 km/h: menos de 12,7 segundos.

Velocidade máxima: 350 km/h (limitada eletronicamente).

Frenagem

200-0 km/h: 100 m.

100-0 km/h: 29 m.

Carga aerodinâmica: limitado a 1.000 kg a 280km/h; 350 kg na frente (máxima) e 650 kg na traseira (máxima).

Eficiência

Emissões de CO2, g/km WLTP EU (combinado): abaixo de 310 g/km CO2.