(Mega) minivan

Para quem está acostumado a chamar Meriva e Idea de minivan essa Town&Country até assusta. Nos EUA, onde nasceu (o carro e o próprio segmento), os padrões de tamanho são outros. Lá Corolla e Civic são compactos e esse “micro-ônibus”, com seus 5,15 m, é classi cado de minivan. Aqui sua única concorrente é a Kia Carnival, vendida por R$ 124.900 ou R$ 154.900. Por R$ 173.900, esse Chrysler oferece mais. Enquanto a coreana ainda tem o design da “antiga Kia”, a Town&Country acaba de ganhar o novo logotipo da Chrysler, faróis remodelados, um motor mais moderno e um interior mais re nado. Além disso, os coreanos ainda estão aprendendo a fazer o que sempre foi especialidade americana – e a Town&Country é um ótimo exemplo do jeito americano de fazer um familiar.

As portas traseiras corrediças são acionadas eletricamente e permitem acesso fácil ao habitáculo onde sete pessoas se acomodam com perfeição. Abaixo, o câmbio automático no painel, o porta-objetos entre as poltronas dianteiras, as telas de DVD traseiras e os comandos de ajuste dos bancos e das portas

Eu poderia elogiar o bom novo motor V6 e a e ciente transmissão automática, poderia criticar o alto consumo e sua falta de habilidade em curvas. Mas, em um carro como esse, as prioridades são outras. O que importa está no interior. Basta deslizar uma das duas portas corrediças elétricas para acessá-lo. Na segunda leira, há duas poltronas reclináveis, com apoios de braço e aquecimento. Na terceira la, adultos se acomodam com conforto e os comandos elétricos dão um show à parte: botões no porta-malas (que acomoda 960 litros mesmo com sete passageiros) permitem ajustar os assentos na posição normal, escondidos sob o assoalho ou, ainda, virados para fora do carro: o encosto vira assento e o assento vira encosto, permitindo observar a paisagem.

A posição de dirigir e a sensação que se tem a bordo lembram as de um micro-ônibus

Com as suspensões recalibradas, o gostoso balanço no interior da minivan lembra o de um ônibus de turismo. A iluminação é feita por LEDs e neon no teto, onde cam também as saídas do ar-condicionado (com ajustes independentes de temperatura para cada leira de bancos) e duas telas de LCD, há entradas para videogames e outros acessórios, enormes porta-objetos, inúmeros porta-copos… Tudo o que uma família precisa para passar o resto da vida na estrada com conforto. Quando é mesmo que eu me aposento?

O rebatimento dos bancos é elétrico, há muitas opções de posição dos assentos e o assoalho é plano. No portamalas cabem 930 litros, mesmo com sete pessoas

Chrysler Town & Country Limited

Motor seis cilindros em V, 3,6 litros, 24V, DOHC, comando variável, E85 Transmissão automática sequencial, seis marchas, overdrive, tração dianteira Dimensões comp.: 5,15 m – larg.: 2,00 m- alt.: 1,73 m Entre-eixos 3,078 m Porta-malas 930 a 4.100 litros Pneus 225/65 R17 Peso 2.115 kg

• GASOLINA Potência 283 cv a 6.400 rpm Torque 40 kgfm a 4.400 rpm Velocidade máxima 200 km/h (limitada)* 0 – 100 km/h 11,9 segundos Consumo não disponível Consumo real cidade 7,2 km/l – estrada: 10,6 km/l*

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar



COMPARTILHAR
Notícia anteriorAqui cabem sete
Próxima notíciaBenz, a embaixatriz