Em que pese o sucesso relâmpago no início dos anos 2010, a JAC Motors não vive seus melhores dias no Brasil. Entre 2022 e 2024, a marca investiu apenas em modelos elétricos, incluindo caminhões de diferentes tamanhos, mas no ano passado voltou um passo e retornou aos modelos a combustão com a picape Hunter, turbodiesel.  

+JAC Hunter 2026 tem nova versão 4Work a preço de Ram Rampage de entrada

+GWM Poer P30 ou Foton Tunland? Veja o comparativo das chinesas

+Concessionárias em SP oferecem bar temático, coworking e até academia

JAC Motors vende poucos carros no Brasil

As vendas, independente disso, seguem tímidas: a caminhonete está em 41º lugar no ranking da Fenabrave no acumulado de janeiro a setembro de 2025, que inclui caminhonetes e veículos comerciais leves. Foram cerca de 300 unidades emplacadas, contra mais de 36 mil da Toyota Hilux, concorrente e líder do segmento.  

JAC E-JS1 2025 – Foto: JAC/divulgação

Os elétricos, com a chegada de outros chineses mais modernos e interessantes, também não se destacam nos emplacamentos: quem mais vende é o pequeno E-JS1, que rondou as 300 unidades vendidas no primeiro semestre desse ano, segundo a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos). Seu arquirrival BYD Dolphin Mini, líder da categoria, acumulou cerca de 13,2 mil vendas no mesmo período.  

Caminhões elétricos fazem sucesso

Concessionária JAC Motors – Foto: divulgação

Porém, se com carros e picapes a JAC Motors do Brasil não vai muito bem, com caminhões elétricos a história é outra: ela foi líder disparada de vendas agora em setembro, com 16 exemplares comercializados, contra apenas 3 da segunda colocada (Sany). No acumulado do ano, continua como a marca que mais vende caminhões elétricos no Brasil: foram 116 unidades, versus 80 da VW Truck & Bus (2ª posição).  

A concessionária

Concessionária JAC Motors – Foto: divulgação

De qualquer forma, a marca tem uma nova superconcessionária em São Paulo, mais precisamente no bairro do Limão, Zona Norte da Capital. Para lá foram transferidos o centro de recuperação de baterias automotivas, o centro técnico e a central de vendas, anteriormente instalados em outros pontos da cidade. De quebra, no mesmo espaço, com 12 mil m², opera uma concessionária comum: showroom, vendas, oficina e estoque de peças. 

Concessionária JAC Motors – Foto: divulgação

Segundo a marca, essa estrutura abriga 140 colaboradores e integra todas as áreas de suporte ao cliente (engenharia, garantia, SAC, manutenção e atendimento a credenciadas), além de cinco equipes de vendas que realizam cerca de 3.000 atendimentos mensais. O novo espaço pode receber até 600 carros, 200 caminhões elétricos e 40 ônibus elétricos por mês, promete.  

Laboratório de Recuperação de Baterias da JAC Motors 

Módulos de bateria – Crédito: Divulgação/JAC Motors

Com técnicos treinados na China, o espaço permite substituir células defeituosas das baterias de tração sem trocar todo o conjunto, com a missão de reduzir custos e amenizar danos ambientais. Além disso, lá também passa a ser um ponto de assistência técnica oficial das marcas CATL e Gotion no Brasil.