Memes da F1: Hamilton vence na Hungria e… Nico faz festa?

Memes da F1: parece montagem mas não é: Hamilton venceu na Hungria e o telão mostrou Nico Rosberg celebrando
Memes da F1: parece montagem mas não é: Hamilton venceu na Hungria e o telão mostrou Nico Rosberg celebrando

Parece piada da máquina de memes que é a temporada 2020 da F1, mas “é verdade esse bilete”: Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria neste domingo e o telão mostrou uma imagem do alemão Nico Rosberg celebrando! A cena seria como Ludmilla comemorando o sucesso de Anitta.

+ Leclerc bate em companheiro de equipe; veja memes da F1
+ Hamilton bateu de novo em Albon; veja memes da F1

Ex-companheiros de equipe, Hamilton e Rosberg foram tão amigos quanto Senna e Prost na McLaren dos anos 90. A façanha foi obra da Heineken, que instalou um telão fake em uma das curvas para que a transmissão mostrasse pessoas vibrando com a corrida. E calhou de Rosberg aparecer bem quando a Mercedes de Hamilton passava.

Memes da F1: GP da Hungria

Como a internet é implacável, a cena viralizou antes mesmo quem alguem conseguisse dizer nome e sobrenome da equipe alemã. O nome, aliás, é Mercedes-AMG Petronas Formula One Team. Mas Hamilton não está nem aí para o aposentado Rosberg. O rival dele esse ano é outro alemão aposentado: Michael Schumacher.

Líder absoluto do mundial de pilotos, o inglês corre sem parar atrás dos recordes de Schumacher. Principalmente número de vitórias (91 do alemão contra 86 do inglês) e títulos mundiais (7 de Schumi contra 6 de Hamilton).

Memes da F1: GP da Estíria

Hamilton marcou, neste domigo, mais 26 pontos (25 da vitória e um ponto extra por fazer a volta mais rápida da corrida – e novo recorde histórico do circuito) e chegou a 63. E por falar em volta mais rápida, o que foi o rádio em que ele reclamava dos pneus? Imagine se estivesse tudo bem, então.

Logo atrás dele veio o dono do santo mais forte da categoria: Max Verstappen se arrebentou na volta de aquecimento. No grid, os mecânicos-milagreiros da Red Bull fizeram o impossível e conseguiram arrumar o carro do holandês que largou em sétimo. Seja lá que banho de ervas foi aplicado, deu certo: ele chegou em segundo, e ainda segurou Valteri Bottas, da Mercedes, cafungando em seu cangote nas últimas voltas.

Bottas, aliás, deve algumas explicações a sua equipe. Todo mundo confinado em um hotel na Hungria, esperando a corrida deste fim de semana, e o bonitão rodando por Mônaco. A sorte dele é que o chefe da Mercedes, Toto Wolf, está mais preocupado com outra coisa: será que foi um erro vender os motores do ano passado para a Racing Point?

Memes da F1: GP da Áustria

A equipe apelidada de Mercedes Rosa foi muito bem na Hungria. Na classificação ficaram com a segunda fila, logo atrás de Hamilton e Bottas. E no resultado final conseguiram a quarta e sétima posições.

Depois de três corridas seguidas (duas na Áustria e uma no Hungria), a temporada 2020 (de memes) da F1 faz uma pausa de 15 dias.

A próxima etapa acontece no dia 2 de agosto em Silverstone na Inglaterra. No domingo seguinte a corrida comemorativa dos 70 anos da categoria acontece no mesmo circuito. E dia 16 agosto, o circo da F1 vai para a Barcelona no GP da Espanha.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar