Mercado

0
57

O novo Gol vai dar mais fôlego à VW na briga pelo primeiro lugar do ranking do modelo mais vendido do Brasil. Os números apresentados pela Fenabrave, que incluem a antiga geração do modelo, mostram a impressionante marca de 31.081 veículos emplacados em julho, assegurando a liderança ao Gol por mais alguns anos. O Palio, segundo mais vendido, também cresceu, chegando a 22.077 emplacamentos no mês.

22,46%

foi a porcentagem de aumento nas vendas de veículos no varejo, comparadas com o mês de julho do ano passado. Pelos números da Fenabrave, que somou tanto a comercialização dos automóveis, como dos comerciais leves, as vendas chegaram a 272.926 unidades.


NOVA CHEVROLET S10 AUMENTA SUAS VENDAS

A remodelada S-10 começa a mostrar resultado. No mês de julho foram vendidas 3.288 unidades, enquanto em junho foram emplacadas 2.685 unidades do modelo. Um aumento de 22% que lhe garante a liderança folgada dentro do segmento.

Participação das marcas no mercado*

CR-V GARANTE CRESCIMENTO À HONDA

A Honda do Brasil acertou ao trazer o CR-V com menos itens de série e com preço reduzido. O utilitário esportivo fechou o mês de julho com 1.011 unidades emplacadas, levando a montadora à nona colocação no ranking de participação de mercado na categoria comerciais leves, segundo a Fenabrave.

COREANA KIA CRESCE 447%

Robusto. Assim pode ser chamado o crescimento das vendas da Kia no Brasil. Foram 447% (2.476 unidades) em apenas um ano. Os dados são da comparação entre o mês de julho deste ano com o mesmo mês de 2007. Parte deste resultado deve-se a mudanças na linha de produtos e, principlamente, ao investimento em publicidade.

IVECO PASSA À FRENTE DE VOLVO E SCANIA

Recente no País, a montadora Iveco, subsidiária da Fiat, registra seu maior crescimento no primeiro semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado. Com 4.736 unidades comercializadas, a marca registrou crescimento de 131%. Esse resultado coloca a marca na quarta posição no ranking de participação, à frente de Volvo e Scania.

144.757

foi quanto o setor das duas rodas comercializou no mês de julho, apresentados pela Abraciclo, isto representa uma alta de 47,55% em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

YBR 125 VENDE 70% A MAIS

A YBR 125 está longe de ser a queridinha na categoria das motos city. Por outro lado, suas vendas passaram de 11.060 unidades no mês de junho para 15.863 em julho, um aumento de quase 70%. Agora, com a chegada da nova YBR 125 (foto), que se chamará Factor, suas vendas devem crescer expressivamente.

SUNDOWN VENDE SCOOTER POR R$ 5.000

A brasileira Sundown, atenta ao crescente e competitivo mercado de duas rodas, tem em seu portfólio os modelos Hunter como uma das mais baratas do mercado (R$ 5.000) entre as scooters e oferece ainda o modelo STX (foto), que tem como destaque valor baixo e garantia de dois anos.

DAFRA É LIDER NA CATEGORIA CUSTOM

A Kansas 150 já lidera a categoria custom. No mês passado, foram comercializadas 513 unidades. Já em julho atingiu a marca de 1.366 motos, um aumento de 37,55% ajudando a novata montadora Dafra a chegar ao quarto lugar no ranking da Fenabrave.

NAVEGUE POR AQUI

• Uma dica bacana de vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=YhF_Zp8nM7o. Ouça o ronco do motor deste F1 que passeou pelas ruas de São Paulo anos atrás.

SHARE
Artigo anteriorSerra da Bocaina
Próximo artigoAgora, um legítimo fiat