Fonte: Fenabrave

As pequenas mudanças de design da linha GM e o aumento de potência dos motores dois litros fizeram com que modelos com vendas em queda (Vectra hatch e sedã e Astra hatch) voltassem a se destacar entre os veículos mais vendidos no País. O Astra saltou de 28º para a 17º colocação no ranking geral (de 1.838 unidades em abril para 3.356 modelos emplacados em maio). Já o Vectra, agora chamado Next Edition, subiu de 1.936 unidades em abril para 2.965 em maio, um acréscimo considerável – mas ainda distante dos líderes japoneses, Civic e Corolla, que continuam se revezando na liderança.

é a porcentagem de veículos pretos da frota nacional (passeio, comerciais leves, caminhões e motocicletas). Em seguida, vem a cor prata, com 22,3%, e a vermelha, com 13,4%. As cores mais rejeitadas são grená (0,00138%), roxa (0,00167%) e rosa (0,00212%), segundo a Jato do Brasil

*Dados do fechamento de maio de 2009 – não inclui comerciais leves

AZERA: GRANDE COM VENDAS DE COMPACTO

O sedã da Hyundai continua como grande destaque no mercado, com vendas que crescem a cada dia. No mês de maio foram emplacadas 1.117 unidades, alcançando a marca de 3.452 veículos vendidos este ano. Além de ocupar a liderança no segmento de sedãs grandes, um fato que chama a atenção são os resultados, similares aos dos sedãs compactos. Na verdade, o motivo do sucesso não é segredo: o preço na casa dos R$ 80 mil.

*maio de 2009

Fonte: Fenabrave

Fonte: Fenabrave

RECALL

A Citroën está convocando os proprietários do modelo C3, equipado com motor 1.4 ou 1.6, para comparecer a uma das concessionárias da marca. O motivo é um possível problema nas placas dos tambores de freios traseiros. Para saber mais, ligue 0800 011 8088 ou acesse o site www.citroen.com.br

SMART: UM LANÇAMENTO DE SUCESSO

Nos primeiros 45 dias depois de seu lançamento oficial, o pequeno smart parece mesmo ter conquistado o consumidor brasileiro. Neste período, foram comercializadas mais de 250 unidades, segundo a Mercedes – que até mandou adiantar a importação dos próximos lotes. Mas dá para imaginar que, como ele ainda é novidade, este número possa cair.

Fonte: ANP abril de 2009

 

Fonte: Fenabrave

A Volvo lançou sua nova linha F 2010 de caminhões. Os novos modelos receberam um upgrade, tanto no design externo quanto no interno e nos equipamentos de série. Segundo a marca, os investimentos para a atualização foram de cerca de US$ 30 milhões.

foi o crédito aprovado pelo governo federal para o segmento de motofretistas. A verba, disponível aos profissionais que quiserem adquirir uma moto zero-quilômetro de até 150 cc, deixa a escolha de financiar até 100% do valor do veículo (em 24, 36 ou 48 meses), respeitando o teto de R$ 8.500.

YAMAHA APOSTA NA MIDNIGHT STAR 950 PARA GANHAR TERRENO

Equipada com um propulsor de 942 cm3, a nova XVS 950 Midnight Star é a grande aposta da marca no segmento custom. O modelo desenvolve 53,6 cv a 6.000 rpm e tem câmbio de cinco velocidades. A 950 está sendo oferecida na cor vermelha, ao preço de R$ 34.900, enquanto a versão na cor preta é um pouco mais barata: R$ 34.600.

HONDA APRESENTA NOVOS MODELOS

A marca japonesa apresentou três novas motos. A que mais chamou a atenção foi a Naked CB300R (leia nesta edição). As outras novidades são a off-road XRE 300 (foto), que chega ao preço de R$ 12.890, e a Scooter Lead 110, com preço sugerido de R$ 6.250. Os novos modelos já estão disponíveis para vendas nas concessionárias. Para mais informações, acesse www.honda.com.br

LINHA SUZUKI 2010: DISPONÍVEL NAS REVENDAS

A Suzuki começa a mostrar sua linha 2010. Uma das novidades é a máxi scooter Burgman 400, com motor de 400 cm3 que gera 34 hp a 7.300 rpm. O modelo chega às revendas com preço sugerido de R$ 26.900 e pode ser encontrado em três cores: preta, cinza e azul

 

NAVEGUE POR AQUI

Veja comentários de jornalistas especializados sobre Rubens Barrichello: www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/ NewsShow.asp&p2=idnot%3d52422%26Editoria%3d8%26Op2% 3d1%26Op3%3d0%26pid%3d238612%26fnt%3dfntnl&rss=on