Mercado


foi o crescimento nas vendas de automóveis e comerciais leves em junho, na comparação com o mês de maio. Foi um mês de recordes, com o maior número de emplacamentos em um mesmo dia (24.151 unidades) e também o melhor número na história para um único mês (300.204 veículos)

VOLKSWAGEN SEGUE EM BUSCA DA LIDERANÇA

Já é o segundo mês consecutivo em que a VW se mantém na frente da Fiat na participação de mercado no segmento de automóveis. A marca alemã, em junho, conquistou 25,39% do mercado, contra 24,65% da montadora italiana. No acumulado em 2009, a Volks segue à frente da Fiat: 26,06%, contra 25,05%. Pode ser o fim da liderança de mercado da Fiat, posição que mantém desde 2002.

Neste mês de recordes da indústria automobilística, não houve um só modelo – pelo menos entre os 25 primeiros no ranking dos mais vendidos – que não teve aumento em suas vendas. Gol e Palio continuam imbatíveis no topo da lista, mas dois modelos se destacaram: o Corsa sedã (na maioria Classic, pois os dados dos dois modelos são somados) chegou a 15.601 unidades emplacadas, contra 10.782 no mês anterior. Já as vendas do Fiesta hatch também cresceram, de 5.391 unidades em maio para 8.483 em junho.

I30 ENTRA NA BRIGA PRA VALER

O Hyundai i30 nem bem chegou e já está causando dor de cabeça aos rivais. No primeiro fim de semana de vendas, 85 unidades do i30 foram comercializadas. No primeiro mês completo, foram emplacadas 775 unidades – ultrapassando Tiida (229) e 307 (572) – e chegando perto de Stilo (1.030), Vectra (1.335) e Focus (1.364). Resta ver se as vendas se sustentam nos próximos meses.

REDUÇÃO DO IPI PRORROGADA ATÉ OUTUBRO

O governo federal decidiu prorrogar até outubro o desconto no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos automóveis. Depois disso, a alíquota voltará a ser aplicada de maneira gradual, para evitar um impacto muito grande na indústria. Como se vê este mês, o efeito tem sido bom.

VW CONSTELATTION: RETORNO ÀS RODOVIAS

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou os novos modelos VW Constellation 17.320 e 24.320, retomando sua presença no segmento rodoviário. O mais novo modelo, 17.320, tem motor seis cilindros com turbo e intercooler, potência máxima de 320 cv e 131,29 kgfm de torque entre 1.300 e 1.600 rpm.

foi o crescimento das vendas no segundo trimestre do setor de duas rodas. Os dados mostram que, de janeiro a março, o setor faturou no mercado interno 309.630 unidades, contra 422.338 motos no período de abril a junho – o que representa um aumento de 36% em relação ao primeiro trimestre

EM 2009 MOTOS USADAS VENDEM MAIS QUE ZERO-QUILÔMETRO

Os dados fornecidos pela Fenabrave mostram que o mercado de motos usadas supera o de novas. Em junho, foram comercializadas 144.391 motos usadas. Já no acumulado do ano, foram negociadas 664.830 unidades de segunda mão em todo o País, enquanto no mercado de motos novas foram emplacadas 631.365 unidades.

NOVO

TRICICLO

A exportadora BRP (Bombardier Recreational Products) trouxe para o Brasil uma nova versão do Can Am Spyder. O modelo, apresentado na última edição do Salão Duas Rodas como protótipo, tem como grande novidade o câmbio semi-automático, que dispensa o uso de embreagem.

CHEGA ÀS REVENDAS VICO A NOVA MOTO ELÉTRICA

A Traxx Motos está trazendo para o Brasil um novo modelo ecologicamente correto, chamado Vico. O grande diferencial desta scooter é ser abastecida por energia elétrica. O modelo usa quatrobaterias de 12 volts, sufi cientes para 80 km de autonomia. Com preço sugerido de R$ 3 577, o modelo já está à venda. Mais informações no site www.traxx.com.br.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

COMPARTILHAR
Notícia anteriorPara pequenas famílias
Próxima notíciaUma vida na fórmula 1