01/05/2010 - 0:00
Fonte: Fenabrave
As vendas do Agile caíram em março. Neste último mês de redução do IPI, no qual quase todos os modelos tiveram aumento nas vendas, o Agile foi um dos poucos cujos emplacamentos diminuíram. O motivo talvez tenha sido a paralisação de 15 dias na produção do modelo para o aumento da capacidade produtiva da fábrica da Argentina. O Sandero – que havia sido superado em janeiro e fevereiro – agora deu o troco com mais de 7.600 unidades emplacadas. Será que não está na hora de lançar um Agile 1.0? A GM já tem o carro pronto!
Chevrolet Celta desbanca os Fiat Mille e Palio
Há muito tempo o ranking dos mais vendidos tinha ou a dupla Gol/ Mille ou Gol/Palio na liderança. Mas, agora em março, a Chevrolet (apesar da queda do Agile) tem motivo para comemorar: conseguiu colocar o Celta no segundo lugar, chegando muito próximo das 20 mil unidades vendidas e deixando o Palio com a terceira colocação (cerca de 1.500 unidades atrás) e o Mille em quarto lugar.
Fonte: Fenabrave
Fonte: Fenabrave
Fonte: ANP 28/03/10 a 03/04/10
Fonte: Fenabrave
(Pequenas) novidades na linha Ducato
Maquiagem na linha 2011 do Fiat Ducato para enfrentar o novo Ford Transit. Além do moderno motor Multijet Economy, que já equipa o modelo há alguns meses, o utilitário ganhou novos frisos laterais emborrachados e, nas versões para passageiros, adesivos nas colunas dos vidros. No interior, novos tecidos em todas as versões e veludo opcional nas versões para passageiros. Os modelos para carga têm preço a partir de R$ 72.330 e, para passageiros, R$ 82.790 (dez lugares).
C4 Hatch, líder do “segundo pelotão”
Em março, o meio de campo do segmento de hatches médio deu uma bela “embolada”: enquanto o Hyundai i30 e o Chevrolet Astra ficaram próximos ou acima das 4.000 unidades emplacadas e o Golf ficou pouco acima das 2.000, quatro modelos disputaram de maneira acirrada os demais consumidores do segmento, com vantagem para o Citroën C4 (1.319 unidades vendidas). Logo atrás dele, vieram Chevrolet Vectra GT (1.281 emplacamentos), Ford Focus (1.262) e Peugeot 307 (1.186). Mais atrás, na casa das 700 unidades, ficaram Nissan Tiida e Fiat Stilo.
Novo recorde do “fenômeno” Azera
O sedã grande da Hyundai com motor V6 e preço de médio quatro cilindros continua liderando seu segmento com ampla vantagem. Em março, foram emplacadas 704 unidades do modelo importado da Coreia do Sul – quase o mesmo resultado que a Ford obtém com o Fusion, e três vezes mais do que a BMW vende de seu sedã 320, segundo colocado no segmento (195 unidades no mesmo mês). Os dois outros modelos com mais de 100 carros vendidos foram Citroën C5 (122) e Kia Magentis (111).
Hora de pechinchar: 307 SW e 407 Sedan
A linha 308 já chegou à Europa há tempos e a 408 acaba de ser lançada lá. Enquanto não chegam aqui, as últimas unidades dos importados 307 SW e 407 Sedan (foto) são boa oportunidade para pechincha. Em março, foram emplacadas apenas três unidades da 307 perua (preço a partir de R$ 67 mil)) e cinco do 407 três volumes (com preço sugerido de R$ 82.900, tem sido vendido por cerca de R$ 68 mil). Se encontrar os modelos à venda, aproveite – as novas gerações chegarão mais caras.