Mercado

-14,58%

foi a queda nas vendas de automóveis e comerciais leves no mês de junho, em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com maio, no entanto, houve um aumento de aproximadamente 5% nas vendas. As previsões para o ano de 2010 continuam boas, apontando para mais de 3,2 milhões de unidades destinadas ao mercado interno até dezembro.

Ford Focus ASSUME A LIDERANÇA DO SEGMENTO

Em junho, o Focus hatch bateu seu recorde de vendas e fechou o mês de junho com 2.308 unidades emplacadas, um crescimento de 23% na comparação com o mês anterior. Foi o suficiente para o modelo passar o Hyundai i30 (ainda líder em vendas se considerado o resultado acumulado desde o início do ano), e ficar muito perto do Punto, que, apesar de ser classificado pela Fenabrave como médio, consideramos de outro segmento. Já as vendas do Focus Sedan ficam bem abaixo: foram 870 unidades em junho.

0,24%

foi a inflação do carro (medida pela Agência AutoInforme) no primeiro semestre deste ano, que ficou bem abaixo dos índices registrados nos anos anteriores. Enquanto o óleo de moto ficou 23,43% mais caro, a maior queda de preço ocorreu com o etanol, que teve redução de 16,08% no semestre.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar



COMPARTILHAR
Notícia anteriorCompleto e confiável
Próxima notíciaContato