Mercado

A Fiat Strada continua liderando o mercado de picapes pequenas, deixando sua principal rival, a Montana, para trás: em fevereiro, a vantagem da Fiat sobre a Chevrolet foi de 2.265 unidades. A versão 1.4 da Montana, que chegou até a ameaçar a liderança da Strada logo depois de ser lançada, parece que agora perdeu fôlego.

foi quanto cresceram as vendas de automóveis e comerciais leves em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Isso demonstra que o mercado continua aquecido, e que as perspectivas de crescimento para este ano são muito boas

NOVO KA JÁ É O DÉCIMO MAIS VENDIDO

A Ford, com seu novo modelo do hatch de entrada, Ka, deu uma grande alavancada em suas vendas. De acordo com a Fenabrave, que soma os modelos antigos e os novos, as vendas chegaram a 4.073 veículos, contra apenas 1.025 em janeiro, quando era vendido com a carroceria antiga. Parece que o Ka deve mesmo incomodar bastante seus concorrentes.

Participação das marcas no mercado*

RECALL

Parte dos proprietários de Blazer e S-10 terão que agendar a substituição do estepe, pois pode causar um problema de perda de estabilidade, com risco de acidente. Para mais informações, basta ligar 0800-7024200.

Proprietários de Freelander 2 fabricados em 2007 e 2008 terão que agendar a substituição da canaleta do teto solar, pois a atual pode acumular resíduos no trilho, fazendo-o ficar travado. Mais informações: 0800-0122733.

Proprietários de Cayenne V6 receberão um comunicado para fazer o reparo de um problema de desalinhamento no sistema de distribuição de combustível, que, casos bastante raros, pode sofrer um desgaste excessivo.

As 77 unidades da picape Pantanal, fabricadas pela Troller em 2006, serão recompradas pela Ford, pelo valor da tabela Fipe, pois o veículo apresenta trincas no chassi. Mais informações no telefone 0800-7033673.

é a porcentagem de aumento nas vendas de veículos usados no Estado de São Paulo no primeiro mês deste ano, se comparado com o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Assovesp. Esta alavancagem se deve à alta procura por carros novos, que hoje têm longas filas de espera.

O consumidor acaba optando por um seminovo.

BOM NEGÓCIO

A procura pelo Fusca a cada dia que passa está crescendo, e seu valor também. Apesar de a Volkswagen ter parado de fabricar o modelo em 1996, ele ainda tem um público muito fiel, que o compra como carro de coleção. Em sites específicos de compra e venda de carros, os valores começam em modestos R$ 2 mil. Já aqueles de colecionadores, mais raros e com placa preta, podem chegar a custar até R$ 50 mil.

VOLVO COMEMORA OS 15 MILHÕES

A montadora sueca produziu no último dia 20 de fevereiro o carro de número 15 milhões da marca. Nas linhas de montagem, um modelo C70 foi o que recebeu uma placa comemorativa. As vendas da Volvo no Brasil ainda são modestas, mas apresentaram um crescimento bem significativo no ano passado.

A Fiat deve estar rindo à toa com os resultados de vendas dos dois primeiros meses deste ano. Isso porque ela tem se mantido líder de mercado desde janeiro, tanto entre comerciais leves (retomou o posto perdido para a Ford em dezembro passado), quanto no segmento de automóveis, que já domina há um bom tempo.

SÓ CIVIC CRESCE EM FEVEREIRO

Na categoria de sedãs médios, a Honda foi a única marca que teve crescimento de vendas em fevereiro, na comparação com janeiro. A montadora vendeu 4.558 Civic em janeiro e 4.895 em fevereiro. Agora, com a chegada do novo Corolla, será que continua líder?

COMPARTILHAR
Notícia anteriorPlcanto
Próxima notíciaSantana ainda reina na China