O Mercado Livre implantou a verificação de automóveis em sua seção de veículos.

Os carros anunciados na plataforma serão checados de acordo com a placa e o número do chassi publicados pelos vendedores. Desta maneira, os modelos serão identificados com o selo “veículo verificado”.

Foto: Divulgação

+ Carros seminovos: veja os 10 modelos que mais valorizaram em 2022
+ VW Gol é o carro de passeio mais vendido em junho; veja o ranking
+ SUVs: Jeep lidera como marca e T-Cross como modelo; veja o ranking
+ Dona da Fiat lidera as vendas na América do Sul com 23% de share

“Já nesse início de funcionamento da ferramenta, percebemos que os automóveis verificados aumentam em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito”, afirma Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil, em nota divulgada.

Os veículos com a identificação já correspondem a 10% dos anúncios na plataforma.

Segundo o Mercado Livre, o selo “veículo verificado” aparece diretamente no anúncio do automóvel, os consumidores também podem localizar veículos verificados por meio de um filtro de buscas, na seção de automóveis.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Licenciamento: confira o calendário completo e como pagar em SP
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Resolução que zera o IPVA para motocicletas de até 170cc está valendo
+ Dona da Fiat lidera as vendas na América do Sul com 23% de share
+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Avaliação: Renault Mégane volta ao Brasil como crossover-SUV elétrico e ganha o sobrenome E-Tech
+ Preço da gasolina cai 9% no Brasil e chega a R$ 6,49
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Renault Kwid elétrico: 1º lote esgota no Brasil e agora fica mais caro
+ Nova CNH começa a valer a partir de junho; confira o que mudou