Mercado online: Gol é carro mais vendido; Chevrolet lidera entre as marcas

O levantamento inclui outros dados e faz parte da edição de setembro do denominado "Termômetro Autos"

0
9
Foto: Divulgação

O Volkswagen Gol foi o carro mais vendido por meio da plataforma OLX durante o mês de setembro, e a Chevrolet, fabricante pertencente ao grupo General Motors, foi a marca que alcançou a liderança em vendas durante o período, na região Sudeste.

O levantamento inclui outros dados e faz parte da edição de setembro do denominado “Termômetro Autos”, um dos estudos que integram o “Data OLX Autos”, uma solução de inteligência focada na análise de dados do setor automotivo nacional, e que acaba de ser lançada pela OLX.


+ HB20 é o carro que mais se valorizou; veja a lista por categoria
+ HB20 é o carro mais vendido em setembro; confira o ranking
+ Renegade assume liderança entre os SUVs em outubro; veja a lista

“O Data OLX Autos considera dados gerados por uma base de aproximadamente 23 milhões de usuários que acessam a plataforma todos os meses. A partir dessas informações, especialistas da OLX Brasil são capazes de analisar os movimentos e antecipar tendências para o mercado automotivo do país, auxiliando nas tomadas de decisão de negócio e disponibilizando diagnósticos precisos, e em tempo real, do que acontece no setor”, explica Flávio Passos, vice-presidente de autos e comercial da OLX, em nota divulgada.

Modelos mais vendidos

O Volkswagen Gol encabeça a lista dos 20 modelos mais vendidos por meio da plataforma, no Sudeste, durante o nono mês do ano. O compacto da marca alemã é seguido por Palio e Uno, ambos modelos da Fiat.

De acordo com o estudo, os modelos que compõem o ranking dos 20 modelos mais vendidos no Sudeste, em setembro, correspondem a 48% das vendas totais por meio da plataforma na região.

Foto: Divulgação

Marcas mais vendidas

A Chevrolet foi a fabricante que mais vendeu veículos por meio da plataforma, na região Sudeste, durante o mês de setembro. A marca obteve 19% de participação no período, seguida de perto pelas montadoras Volkswagen e Fiat, ambas com 18%. Ford e Honda fecham o ranking das cinco fabricantes mais bem posicionadas, com 10% e 6% de participação, respectivamente. É importante ressaltar que estas cinco marcas foram responsáveis por 71% das vendas de automóveis na plataforma na região Sudeste durante o mês de setembro.

Foto: Divulgação

Variação da média de preços

A Fiat foi a marca que registrou a maior alta na média de preços de venda de seus veículos, por meio da plataforma plataforma, em relação a setembro de 2020: 38%. Honda e Volkswagen vêm na sequência, com 33% e 30%, respectivamente; com Chevrolet e Ford fechando a lista, com 29% e 27%, nesta ordem.

Foto: Divulgação

Ranking por tipo de carroceria

O Termômetro Autos tem ainda os rankings dos 20 modelos mais vendidos em setembro na região Sudeste, por tipo de carroceria – Hatch, Sedã, SUV (Utilitários Esportivos) e Vintage, este último referente a automóveis com mais de 30 anos de fabricação.

VW Gol, Fiat Palio e Ford Fiesta formam o pódio da lista dos Hatches, enquanto Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Prisma lideram a categoria dos Sedãs. O ranking dos SUVs, por sua vez, é encabeçado por Ford Ecosport, Jeep Renegade e Hyundai Tucson. Já no topo da lista dos Vintages destacam-se os clássicos da VW, Fusca e Gol, e o Chevrolet Opala. Segundo o estudo, o ano/modelo mais vendido na região, em setembro, foi o Ford Fiesta 2014.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Nova lei entra em vigor e tem alterações para motoristas de transportes
+ IPVA zero para motos até 150 cc é aprovado em Comissão
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ FlixBus promete viagens de ônibus no Brasil a partir de R$ 19,90
+ App 99 oferece aluguel do kit de conversão de gás (GNV) para motoristas; veja como se inscrever
+ Kia lança o SUV híbrido Stonic no Brasil e promete mais 3 modelos
+ Mini traz ao Brasil série limitada em homenagem a John Cooper
+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia
+ Honda apresenta nova scooter aventureira em Milão; Hornet confirmada
+ Corvette de Velozes e Furiosos 5 será leiloado