A Mercedes-AMG celebra seus 55 anos de história com uma novidade, trata-se do novo GT Track Series – limitado a 55 unidades. Segundo a marca, o modelo é o mais potente desenvolvido em toda a sua história e foi idealizado para uso em pistas e eventos como os “Track Days”.

Com seu motor biturbo V8 de 4,0 litros, que recebeu injetores personalizados e outros desenvolvimentos especiais (como um virabrequim plano). Com isso, o esportivo despeja 734 cv de potência e 850 Nm (86,67 kgfm) de torque. A transmissão de corrida sequencial Hewland HLS é de 6 velocidades com diferencial ajustável, que transfere a potência para o eixo traseiro.

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Segundo a Mercedes, a suspensão utiliza amortecedores Bilstein de quatro vias e ajustáveis. Cada um deles tem uma configuração para alta e/ou baixa velocidade nos níveis de recuperação e compressão e, adicionalmente, permitem ajustes de altura. Além disso, as barras estabilizadoras são ajustáveis individualmente.

Visual

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O modelo conta com fibra de carbono no capô, para-lamas, soleiras, porta traseira e saia traseira. Na frente, há uma grade esportiva específica da AMG. Um divisor dianteiro foi desenvolvido exclusivamente para o GT Track Series, e é complementado por uma asa traseira de corrida mecanicamente ajustável, aprimorada para melhorar o downforce no eixo traseiro.

Outro destaque deste modelo GT é a integração do emblema AMG na área superior do para-choque dianteiro. As rodas do Mercedes-AMG GT Track Series são as exclusivas de 18 polegadas.

Por dentro, há uma gaiola de proteção de aço de alta resistência, aparafusada à estrutura espacial de alumínio e uma escotilha de desencarceramento colocada no teto.

O volante, desenvolvido exclusivamente em cooperação com os especialistas da empresa Cube Controls, possui uma ampla faixa de ajuste e inúmeras oportunidades de controle. O painel com carbono e acabamento fosco inclui uma unidade de exibição Bosch DDU 11 programável.

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Vendas

As vendas mundiais do Mercedes-AMG GT Track Series serão realizadas diretamente pela Mercedes-AMG na Alemanha. Os modelos serão oferecidos preferencialmente aos clientes que já adquiriram um outro superesportivo da marca: o Mercedes-AMG One. Em função das inúmeras personalizações possíveis, o modelo não tem preço definido para o Brasil, diz a marca.

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