Mercedes-AMG E 63 S chega ao Brasil

Novo topo de linha da Classe E, sedã esportivo E 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 3s4


A Mercedes-Benz inicia as vendas do sedã E 63 S, membro da linha esportiva AMG e que assume o posto de topo da família Classe E no mercado brasileiro. Com preço de tabela de R$ 699.900, o modelo se destaca pelo poderoso motor 4.0 V8 com dois turbos, que acelera a máquina de 0 a 100 km/h em apenas 3s4.

Equipada com a transmissão automatizada AMG SPEEDSHIFT MCT, de nove marchas e dupla embreagem, e o sistema de tração integral 4Matic+, o Mercedes-AMG E 63 S se destaca por tecnologias como o sistema de desativação de cilindros (empregado pela primeira vez em um motor turbo da marca alemã, com o objetivo de reduzir o consumo em baixos giros), cinco modos de condução (Comfort, Sport, Sport+, Individual e Race), sendo que neste último existe ainda a opção ‘drift’, que transfere a força do motor apenas para as rodas traseiras, permitindo as manobras de derrapagens controladas.

A linha de equipamentos do modelo inclui suspensão a ar com três estágios de amortecimento, diferencial traseiro com deslizamento limitado, rodas de liga leve de 20 polegadas, bancos esportivos, painel forrado em napa, relógio analógico com design IWC e faróis com 84 LEDs de alta performance e luz adaptativa.

Um dos destaques da nova geração do Classe E, o sistema de direção semiautônoma Drive Pilot também está presente nesta configuração esportiva. O equipamento atua em velocidades de até 210 km/h.