Mercedes-AMG GLC 43 Coupé chega até o final deste ano

 


A variante esportiva Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé desembarca no Brasil até o final deste ano. Sob o capô, o motor é o recente V6 3.0 biturbo de 367 cv de potência e 53 kgfm de torque disponível a partir de 2.500 rpm (também encontrado no C 43, SLC 43, por exemplo). Segundo o fabricante, o crossover pode acelerar de 0-100 km/h em 4,9 segundos e atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

Alguns modos de condução estão disponíveis, como ECO, Sport, Sport Plus e Individual. E para poupar combustível, há o sistema start & stop (desliga o motor durante breves paradas, como nos semáforos) e a função coasting (ao trafegar em velocidade constante entre 60 km/h e 160 km/h, ocorre a desativazação dos cilindros nas situações de cargas parciais).  A transmissão escolhida é a automática de 9 marchas (9G-Tronic) e a tração é integral 4Matic – capaz de enviar 31% do torque no eixo dianteiro e 69% no traseiro. 

As suspensões pneumáticas ajustáveis Air Body Control possuem amortecedores ativos e altura regulável. Para conter o ímpeto desse GLC apimentado foram escolhidos discos ventilados na dianteira de 360 mm e de 320 mm, atrás. As rodas são de aro 19” vestidas por pneus 235/55R19 e 255/50R19, respectivamente.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel