Mercedes-AMG GT R PRO chega por R$ 1.699.000

Série especial do esportivo AMG GT R, modelo já teve todas as unidades destinadas ao Brasil vendidas

Divulgação

O Mercedes-AMG GT R PRO chega ao Brasil por R$ 1.699.000. Série especial do modelo esportivo da marca alemã, o esportivo traz melhorias para melhorar o desempenho do AMG GT R (confira aqui a avaliação) em pistas.

O motor 4.0 V8 de dois turbos e 585 cv e o câmbio AMG Speedshift MCT de sete marchas são os mesmos do GT R “normal”. Mas a suspensão do tipo coil-over tem componentes específicos, como os braços superiores com juntas esféricas, enquanto os coxins de motor e câmbio — que são controlados eletronicamente — tiveram a regulagem modificada. Os freios de carbono são de série.

A Mercedes mexeu também na eletrônica, com a adoção do sistema AMG Dynamics. São quatro opções de acerto para o controle eletrônico de estabilidade, que são atribuídos a cada um dos cinco modos de condução do AMG GT R. No interior, a série especial traz um novo painel digital de 12,3″ e a central multimídia traz o AMG Track Pace, função de telemetria que permite registrar e analisar mais de 80 conjuntos de dados do veículos.

Na carroceria, o GT R PRO traz um pacote aerodinâmico exclusivo, com destaque para o novo teto com centro rebaixado feito em fibra de carbono, e as faixas esportivas nas cores verde ou cinza fosco. Com produção limitada a apenas 750 unidades, a Mercedes-Benz destaca que todas as unidades destinadas ao Brasil já foram vendidas.