PreviousNext

Para comemorar os 50 anos da divisão esportiva AMG, a Mercedes apresentou três séries especiais: o AMG GT C Roadster Edition 50, o C 63 Cabriolet Ocean Blue Edition e o C 43 4Matic Night Edition. Fundada em 1967, como uma preparadora independente especializada em veículos Mercedes-Benz, a AMG passou para as mãos da montadora alemã em 1999.

O primeiro, com produção limitada a 500 unidades, se destaca pelas duas opções de pintura fosca da carroceria (Designo Graphite Grey Magno e Designo Cashmere White Magno), o interior em preto e prata e pelos detalhes de acabamento em preto brilhante. Em seu pacote de equipamentos, o GT C Edition 50 inclui ainda rodas forjadas com acabamento exclusivo. O motor 4.0 V8 biturbo de 557 cv e o câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem levam a máquina até os 316 km/h de velocidade máxima.

Já os C 63 e C 63 S Cabriolet Ocean Blue Edition terão produção limitada a 150 unidades e se diferenciam das versões normais de linha pela capota de lona na cor azul e pelos detalhes no mesmo tom nas rodas e para-choques. Ambos são equipados com o mesmo motor 4.0 V8, mas calibrado para desenvolver 476 cv (C 63) e 510 cv (C 63).

Completando a gama de séries especiais, o C 43 4Matic Night Edition está disponível nas carrocerias cupê e conversível. Os diferenciais são os detalhes de acabamento em preto na grade, para-choques, saias laterais e as rodas de 19 polegadas, também na cor preta.