Mercedes-AMG Project ONE: o hipercarro de mais de 1.006 cv

Carro de rua é o primeiro a utilizar o conjunto mecânico híbrido dos Fórmula 1 atuais

Às vésperas do Salão de Frankfurt, que abre para a imprensa nesta terça-feira (11), a Mercedes-AMG revelou o hipercarro Project ONE, principal atração da marca na mostra automotiva e que se destaca pelo conjunto motriz híbrido de mais de 1.006 cv, herdado dos carros de Fórmula 1 da empresa.

A unidade de potência do Project ONE combina quatro motores elétricos (dois deles tracionam as rodas dianteiras, um está ligado ao turbocompressor e outro diretamente ao motor a combustão) com um motor a gasolina 1.6 V6 capaz de girar a impressionantes 11.000 rpm. O câmbio automatizado de oito marchas também é exclusivo do modelo e é responsável por transmitir a força do propulsor V6 às rodas traseiras.

O conjunto (com potência total que ultrapassa os 1.006 cv) foi desenvolvido o auxílio da técnicos responsáveis por cuidar dos motores usados nos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na Fórmula 1. Outro item vindo diretamente dos F-1 da Mercedes são as baterias de íon de lítio, que permitem ao Project ONE uma autonomia de 25 km apenas com os motores elétricos.

O Project ONE é capaz de acelerar de 0—200 km/h em menos de seis segundos e supera os 350 km/h.

blog comments powered by Disqus