A Mercedes-AMG renovou as carrocerias sedã e perua das linhas E 63 4Matic+ e E 63 S 4Matic+. A estética atualizada segue a do Classe E, porém, transmitindo uma pitada a mais de agressividade.

O restyling trouxe novos faróis e para-choques, com entradas de ar mais pronunciadas junto dos para-lamas 27 mm maiores. O capô específico para as variantes radicais se destaca pelos elementos aerodinâmicos, enquanto na traseira aparecem o spoiler montado sobre a tampa do porta-malas e as quatro saídas de escape trapezoidais. As rodas do E 63 S 4Matic+ tanto na opção sedã quanto Estate (perua) são de 20″ – de 19″ no E 63.

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Cavalaria bruta

Sob o capô, o motor dos Mercedes-AMG está um V8 4.0 biturbo com 571 cv de potência e 76,47 kgfm de torque no E 63 ou brutais 612 cv e 86,67 kgfm no E 63 S. O câmbio AMG SpeedShift MCT de dupla embreagem possui nove marchas e a tração é integral. Desta forma, o Mercedes-AMG E 63 S 4Matic+ pode ir de 0 a 100 km/h entre 3,4 e 3,6 segundos, dependendo da versão e da carroceria.

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Mercedes-AMG E 63 e E 63 S (4)
Fotos: Divulgação

A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente), mas um opcional eleva para 300 km/h (290 km/h na perua). Para conter o desempenho nas frenagens, o E 63 S 4Matic+ possui discos de freios são de 300 mm. De acordo com o ciclo NEDC, o consumo varia de 11,6 a 11,9 l/100 km e a emissão de poluentes entre 265 e 273 g/km.

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Por dentro, a cabine exibe o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) evoluído com os gráficos específicos para a linha AMG e ainda trazendo informações adicionais, como dados do motor, medidor de força G e função RaceTimer. O volante AMG Performance foi redesenhado. E quem preferir deixar o E 63 S 4Matic ainda mais exclusivo, o fabricante oferece o AMG Night Package e o AMG Exterior Carbon Fiber.