A Mercedes anunciou a chegada de dois novos membros da família AMG ao Brasil. São os novos Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC e GLB 35 4MATIC, dois SUVs destinados a públicos diferentes mas que não abrem mão do alto desempenho encontrados na divisão AMG.

O novo GLA 35 4MATIC busca atender ao cliente que deseja alta esportividade, design dinâmico e compacto, podendo ser usado tanto na cidade com em rápidas viagens, seja sozinho ou com os amigos. Já o GLB 35 4MATIC foi criado para atender as famílias que precisam de espaço para 7 ocupantes e bagagem, e mesmo assim querem mais performance.

+ Mercedes mostra novo Safety Car para a Fórmula 1
+ Mercedes de Hitler é pivô de grande polêmica
+ Avaliação: Mercedes-Benz GLS 450 é SUV de sete lugares dos sonhos
+ Superesportivos da Mercedes com personalização ampliada no Brasil

Design exterior característico de um Mercedes-AMG

O design frontal de ambos os modelos possui características inconfundíveis, como a grade do radiador da AMG. Outros recursos de design incluem o acabamento das lâminas nas entradas de ar externas e os acabamentos em preto brilhante. Na lateral, o maior destaque vai para as grandes rodas de liga leve de 21 polegadas com desenho multi-raios e acabamento de alto brilho, além dos painéis das portas com inserções em preto brilhante.

A traseira dos novos modelos é marcada por uma saia aerodinâmica, um novo difusor, um spoiler AMG no teto e duas saídas de escape redondas à esquerda e à direita. As lanternas traseiras são divididas em duas seções e dão amplitude à traseira.

Interior esportivo

No interior, o ambiente high-tech é complementado pelos displays totalmente digitais. Os toques característicos incluem o estofamento do assento em microfibra na cor preta com costuras contrastantes em vermelho e cintos de segurança vermelhos. O acabamento interno com design de fibra de carbono e as saídas de ar com aro vermelho são outros destaques.

Um grande aspecto de diferenciação entre os modelos é que o GLB 35 é equipado com a terceira fileira de assentos, ampliando para 7 o número de ocupantes (o GLA 35 possui capacidade para 5 ocupantes). O espaço para bagagem também se amplia de 435 litros no GLA para 570 litros no GLB, podendo ser expansível para até 1.805 litros.

PreviousNext

Motor de quatro cilindros turboalimentado e 306 cv

O motor turbo de quatro cilindros de 2,0 litros tem uma resposta imediata aos comandos do pedal do acelerador, alta potência de tração (torque máximo de 400 Nm a partir de 3000 rpm) e uma resposta extremamente rápida do motor.

Os altos padrões tecnológicos do novo motor de quatro cilindros também são ressaltados por inúmeras medidas para o aumento de eficiência, como o comando de válvulas variável Camtronic, gerenciamento térmico inteligente para líquido refrigerante e óleo, injetores piezoelétricos de alta precisão e ignição multifaísca.

PreviousNext

Transmissão de dupla embreagem

A transmissão de dupla embreagem AMG Speedshift DCT 8G, que já equipa outros como o Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC, também está presente nos novos GLA 35 4MATIC e GLB 35 4MATIC. As relações de transmissão foram configuradas para que o condutor experimente uma aceleração muito imediata em qualquer situação, combinada com tempos de troca rápidos e conexões ideais durante as trocas de marcha.

A função “Race-Strat” permite a aceleração máxima e é uma experiência altamente motivacional. As funções da transmissão são completadas com um modo “M” temporário ativado acionando as borboletas do volante em qualquer modo de direção e com o modo de transmissão manual “M” para trocas de marchas manuais no volante.

PreviousNext

Tração integral variável

A tração variável AMG Performance 4MATIC é outro destaque. A distribuição de torque é infinitamente variável e o espectro varia de apenas tração dianteira a uma distribuição de 50:50 para os eixos dianteiro e traseiro. Uma embreagem multidisco integrada ao diferencial do eixo traseiro é responsável pela distribuição variável do torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

Suspensão com componentes específicos

O sistema de amortecimento adaptativo AMG Ride Control permite que o condutor escolha entre três modos de controle de suspensão diferentes, seja com foco no conforto ou em mais esportividade. O sistema funciona de forma totalmente automática, adaptando as forças de amortecimento de cada roda de acordo com a situação de condução e as condições da estrada.

Sistema de freio de alto desempenho

O eixo dianteiro está equipado com pinças fixas monobloco de 4 pistões e discos de freio de 350 milímetros e o eixo traseiro com pinças deslizantes de 1 pistão e discos de freio de 330 milímetros. Os discos são ventilados internamente e perfurados para melhor dissipar o calor e evitar o desgaste do freio, mesmo com uso extremo. As pinças de freio pintadas de prata têm logo AMG em preto.

Sistema de escape AMG com modulação de som

O sistema de escapamento AMG confirma o caráter esportivo e adaptável do novo modelo. Dependendo da escolha do modo de condução, a assinatura sonora varia de emotiva (Sport e Sport+) a discreta (Slippery e Comfort). As características sonoras são controladas por um flap de gases de escape, dependendo da rotação e da carga do motor.

PreviousNext

Principais equipamentos de série

Mercedes-AMG GLA 35 4MATIC

  • Ar-condicionado THERMOTRONIC
  • Assentos dianteiros revestidos em ARTICO/DINÂMICA, esportivos, elétricos (inclui ajuste lombar) e memória
  • Assistente de distância ativa DISTRONIC
  • Assistente de estacionamento com PARKTRONIC e câmera de ré
  • Faróis FULL LED
  • KEYLESS-GO
  • Fechamento da tampa do porta-malas,
  • Função Partida sem chaves
  • MBUX com integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto)
  • Pacote de iluminação interior
  • Retrovisores externos rebatível eletricamente e função antiofuscante
  • Teto solar panorâmico

Mercedes-AMG GLB 35 4MATIC (equipamentos adicionais ao GLA 35 4MATIC)

  • Terceira fileira de assentos
Dados técnicosGLA 35 4MATICGLB 35 4MATIC
Cilindros

Cilindrada (cm3)

Potência máxima (cv/rpm)

Torque (Nm/rpm)

Câmbio

Aceleração 0 – 100 km/h (s)

Velocidade máxima (km/h)

Peso (kg)

Pneus

Capacidade do porta malas (L)

Tanque de combustível /reserva (L)

DIMENSÕES

Comprimento (mm)

Largura (mm)

Altura (mm)

Entre-eixos (mm)

4 em linha

1.991

306/5.800

400/3.000-4.000

AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

5,2

250

1.680

255/35 R21

435-1.630

51/5

 

4.436

2.020

1.588

2.729

4 em linha

1.991

306/5.800

400/3.000-4.000

AMG SPEEDSHIFT DCT 8G

5,3

250

1.770

255/35 R21

570-1.805

60/6

 

4.650

2.024

1.662

2.829

MAIS NA MOTORSHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Etanol e Gasolina mais baratos nos postos brasileiros
+ Preço da gasolina ultrapassa os R$ 8 pela primeira vez no Brasil, diz ANP
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Avaliação: Honda CR-V agrada aos fãs, mas vale a pena?
+ CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ IPVA SP: vencimento da 2ª parcela com desconto começa na próxima semana; veja quando
+ Cargueiro que levava carros de luxo afundou na costa de Portugal
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross