Mercedes apresenta GLC Coupé em Nova York

Tradicionais concorrentes nos segmentos de sedãs de luxo e modelos esportivos, BMW e Mercedes-Benz passaram a brigar nos últimos anos também no segmento de crossovers de luxo. E o novo Mercedes GLC Coupé, que faz a sua estreia no Salão de Nova York, chega no 2º semestre para bater de frente com o BMW X4.

Diferente dos SUVs GLC, GLE e GLS, com perfis bem distintos entre sí, o GLC Coupé é praticamente uma cópia em tamanho reduzido do GLE Coupé, com os mesmos detalhes e soluções de estilo. E também é quase um X4, porém maior (4,73 metros contra 4,67 metros) e ligeiramente mais baixo (1,60 metros contra 1,62 metros).

O GLC Coupé será oferecido em oito opções de motorização, todas com tração integral e câmbio automático (de sete ou nove marchas). Dentre as versões Mercedes-Benz, a menos potente será a 220d, com um propulsor a diesel de 170 cv, e a mais potente será a 350, um híbrido de 320 cv. Para os que querem um temperamento mais esportivo, a linha irá incluir também o Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé, com um V6 biturbo de 367 cv.

Desde a configuração de entrada, o GLC Coupé trará como equipamento de série rodas de 18 polegadas, suspensão ajustável, sistema de partida sem chave e um pacote de equipamentos de segurança e assistência ao motorista com frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, controle automático de luz alta e sensor de sono para o motorista.

blog comments powered by Disqus