Preferida dos ditadores do terceiro mundo e de estrelas como John Lennon e Coco Channel, a limusine Mercedes-Benz 600 Pullman, fabricante entre 1963 e 1981, finalmente ganhou um sucessor a altura. O fabricante alemão anunciou nesta semana o lançamento do Mercedes-Maybach Pullman.

Com 6,50 metros de comprimento, ou 1,05 metro maior que o Mercedes-Maybach Classe S, a limusine é ainda 10 cm mais alta que o Classe S. O objetivo é garantir o máximo de conforto para os passageiros da cabine traseira, que além do vidro de separação do motorista com transparência regulável, dispõe ainda de luxos como assentos reclináveis, sistema de som premium surround Burmeister e um monitor de 18 polegadas para o sistema de entretenimento de bordo.

Um motor V12 6.0 biturbo de 530 cv é o responsável por mover o Mayback Pullman. No melhor estilo dos antigos Rolls-Royce, o fabricante não revelou os dados de performance do modelo.

Na Europa, o modelo terá um custo básico de cerca de 500.000 euros (o equivalente a R$ 1,6 milhões), valor que não inclui os pacotes de personalização, que vão desde pinturas personalizadas até o redesenho da cabine de passageiros, com a retirada de alguns assentos e mudanças no sistema de som. As entregas começam em 2016.