A Mercedes-Benz debutou a terceira geração do imponente e luxuoso utilitário esportivo GLS. Ofertado exclusivamente na versão GLS 450 4Matic, o utilitário esportivo transmite aos ocupantes muito conforto, conveniência e tecnologia. Totalmente renovado, o SUV mede 5,207 m de comprimento e abundantes 3,135 m de entre-eixos. Ou seja, é uma sala de estar sobre quatro rodas.

Além do exterior renovado, a cabine também ganhou uma injeção de ânimo e um dos destaques estão tanto na tela central MBUX (Mercedes-Benz User Experience) de 12,3″ quanto na segunda fileira de bancos ajustável eletricamente em 10 cm permitindo aumentar em 8,7 cm o espaço para as pernas dos passageiros. Já a função EASY-ENTRY facilita o embarque e o desembarque dos passageiros dos dois bancos individuais da terceira fileira.

Com todos os bancos rebatidos a capacidade do porta-malas chega a 2.400 litros e a suspensão pneumática rebaixa em cerca de 5 cm a porção traseira para facilitar o processo de carregar ou descarregar o compartimento de bagagens.

Motor eletrificado

O Mercedes-Benz GLS 450 4Matic traz motor de seis cilindros em linha 3.0 com sistema elétrico de 48V EQ-Boost e gerador de partida integrado (ISG). Este último, elimina a necessidade de acionamento por correia para componentes auxiliares, além do EQ-Boost também enviar carga para a bateria por meio do sistema de recuperação de energia.

A transmissão é automática de nove marchas (9G-Tronic) e estão disponíveis saudáveis 367 cv de potência. Com 2.460 kg, o SUV de alto padrão acelera de 0 a 100 km/h em rápidos 6,2 segundos e crava 246 km/h de velocidade máxima. Uma caixa de transferência com embreagem multidisco controlada eletronicamente é de série permitindo uma transferência variável do torque entre os eixos.

PreviousNext

+ Leilão tem Corolla usado por R$ 27 mil e HB20 por R$ 15 mil
+ Nova lei pode devolver isenção de IPVA para carro PCD
+ Vídeo: detalhes do Volkswagen ID.4, primeiro SUV elétrico da marca (ele é maior que o VW Taos)
+ Project Cars GO será lançado; versão é para smartphones

Tapete mágico

O E-ACTIVE BODY CONTROL passou a ser combinado com a suspensão pneumática AIRMATIC. Segundo o fabricante, é o único capaz de controlar individualmente as molas e os amortecedores de cada roda, diminuindo os movimentos de rolamento, inclinação e subida e descida da carroceria. Juntamente com o sistema de leitura da superfície da estrada e a função de inclinação de curvas, o E-ACTIVE BODY CONTROL possibilita um elevado nível de conforto.

Além disso, o E-ACTIVE BODY CONTROL complementa a suspensão a ar com um sistema de semi-suporte hidropneumático. As molas pneumáticas suportam e regulam gradualmente o nível. Desta forma, apoiando e amortecendo ativamente a carroceria do veículo. Estão disponíveis os seguintes programas:

Modo “rocking”: caso o GLS afunde em uma duna de areia, por exemplo, este modo – apenas disponível no programa de direção Off-Road – pode ajudar a liberar o veículo mais facilmente. O nível da suspensão é automaticamente elevado e abaixado várias vezes, aumentando/reduzindo alternadamente a pressão sobre o solo dos pneus e melhorando a tração;

· Atuação individual da roda: também disponível no modo de condução Off-Road possibilita regular a altura do percurso em cada roda melhorando o foco em terrenos acidentados;

· Rebaixamento traseiro ao carregar/descarregar: o eixo traseiro do veículo é rebaixado até um nível definido. Isso permite que o compartimento de bagagem seja carregado ou descarregado de forma mais conveniente. O eixo traseiro é rebaixado cerca de 5 cm, porém, o dianteiro permanece inalterado.

O E-ACTIVE BODY CONTROL ainda integra outras funções vindas de outros carros da Mercedes-Benz, mas que foram aprimoradas:

· Função de inclinação de curvas: No modo de direção CURVE, o GLS inclina-se ativamente nas curvas em até 3 ° em três estágios. Isso reduz as forças laterais que atuam sobre os ocupantes;

· Leitura de Superfície de Estrada: o GLS monitora continuamente a superfície da estrada com uma câmera multifuncional estéreo. Os amortecedores são então ativados de modo a reduzir substancialmente os movimentos da carroceria ao dirigir sobre as ondulações da superfície, já que a suspensão responde antes mesmo que o alongamento irregular seja alcançado.

+ Porsche lança o novo 911 GT3 que chega ao Brasil no segundo semestre de 2021
+ Carros híbridos: veja como funcionam os quatro tipos e confira os mais vendidos do Brasil
+ Sem Parar agora pode ser pago com PIX
+ Detran abre processo para distribuir CNH gratuita

Mais tecnologia

O GLS 450 4MATIC está disponível com Pacote ENERGIZING que conecta vários sistemas de conforto e usa iluminação e ambientes musicais, além de uma série de massagens para uma ampla gama de programas de bem-estar a bordo. Isso também inclui o pacote AIR BALANCE para fragrância, ionização e filtragem do ar.

Um novo recurso de série é a função de lavagem do carro, que move a suspensão para a posição mais alta para facilitar o processo de limpeza em um lava-rápido, bem como remover qualquer sujeira presente nos arcos das rodas.

Já o assistente ativo de distância DISTRONIC com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor mantém a distância do veículo a frente por meio de ajustes na velocidade. O novo Mercedes-Benz GLS também possui o Assistente de Freios Ativo, que pode ajudar a prevenir colisões traseiras e com travessias de pedestres e veículos. Em conjunto com o Distronic, a Função Stop & Go Ativa é capaz de realizar as tarefas de manter a distância de segurança até a parada completa do veículo e posterior retomada.

Outra tecnologia aparece na direção ativa capaz de ajudar o condutor com a função de troca de faixas ativas e atuando sempre em conjunto com o assistente de ponto cego, além de ofertar os assistentes de cruzamento e de reconhecimento de pedestres.

Não à toa o Mercedes-Benz GLS 4Matic seja para poucos, pois ele é comercializado em nosso mercado por sugeridos R$ 917.900.