Mercedes-Benz apresenta o novo Classe E Coupé

0
900

Depois do sedã e da station aventureira, o Mercedes Classe E acaba de ganhar a opção de carroceria cupê, trazendo dimensões mais generosas e mais tecnologia que a geração anterior.

O novo modelo tem linhas que lembram outros cupês recentes da marca, como os Classe S Coupé, em detalhes como a ausência da coluna central. Um detalhe, porém, o diferencia dos irmãos maiores e menores: a exclusiva janela lateral traseira bipartida, que dão ao carro um ar de cupê de quatro portas.


Com as mesmas tecnologias presentes no restante da família, o Classe E Coupé pode vir equipado com o painel com tela de alta resolução de 12,3 polegadas e três combinações de instrumentos, faróis e lanternas de LED e o sistema de direção semiautônoma capaz de controlar o veículo em velocidades de até 210 km/h, além de mimos como o sistema de iluminação da cabine com 64 opções de cores e as palhetas dos limpadores de para-brisa com esguicho de água e sistema de degelo integrado.

Inicialmente, o modelo será oferecido em quatro versões no mercado europeu: a E 220 d (motor 2.0 diesel de quatro cilindros e 194 cv), E 200 (2.0 a gasolina de 184 cv), E 300 (2.0 a gasolina de 245 cv) e E 400 4Matic (3.0 de seis cilindros e 333 cv e sistema de tração integral).