Mercedes-Benz apresenta o novo Classe C no Brasil

A nova geração do Mercedes-Benz Classe C cresceu nas dimensões, adotou uma nova motorização e ainda recebeu um pacote de segurança evoluído; confira

0
22
Novo Mercedes-Benz Classe C
Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz apresentou hoje (19) a novíssima geração do icônico Classe C. Após as gerações W202, W203, W204, W205, eis a W206, que chega ao nosso mercado revigorada tanto visualmente quanto deu um salto evolutivo nos conteúdos tecnológicos.

O sedã será oferecido em nosso mercado nas versões C 200 AMG Line (R$ 349.900) e C 300 AMG Line (R$ 399.900) e comparado ao antecessor W205 houve um aumento nas dimensões. Afinal, o exterior passou a oferecer 4,75 m de comprimento (+65 mm), 1,82 m de largura (+12 mm) e o entre-eixos espichou em 25 mm indo a 2,86 m. O pacote AMG Line atribui uma personalidade esportiva ao modelo, que desde o seu lançamento no Brasil, em 1994, soma mais de 40.000 unidades vendidas.

Ainda falando do visual, na traseira aparecem as lanternas bipartidas e o spoiler montado sobre a tampa do porta-malas é um detalhe exclusivo do C 300 AMG Line. As rodas são de 18″ no C 200 AMG Line e de 19″ no C 300 AMG Line. Aliás, elas possuem função aerodinâmica, o que ajuda a garantir o coeficiente aerodinâmico de 0,24 (mantido da geração passada).


Muitas das soluções empregadas no Mercedes-Benz Classe C vem do luxuoso Classe S e a cabine totalmente redesenhada chama a atenção para o multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) de segunda geração com tela vertical de 11,9″ ao passo que o quadro de instrumentos totalmente digital é de 12,3″. As saídas de ar responsivas foram redesenhadas e o volante de base achatada possui botões sensíveis ao toque.

Há carregador de smartphone por indução e conexão Android Auto/Apple CarPlay sem a necessidade de cabos. Já o pacote de iluminação interna permite mais de 300 combinações de cores e o teto solar panorâmico é de série em ambas as configurações. Em contrapartida, o ar-condicionado de quatro zonas é um item presente no C 300 AMG Line.

+ Mercedes-Benz Vans completa 125 anos; conheça o início da história
+ Avaliação: Mercedes-AMG A 35 4Matic é a equação de tamanho e potência na medida certa
+ Avaliação: Mercedes-AMG CLA 45 S tem o motor 2.0 mais potente do mundo
+ Avaliação: Mercedes-AMG C 63 S é esportivo para colocar na lista de carros dos sonhos
+ Avaliação: Mercedes-Benz C 300 Sport tem potência, mas sem perder a classe

Sob o capô e segurança
De acordo com o fabricante, haverá motores de quatro cilindros 1.5, no C 200 AMG Line, ou 2.0 turbinado, no C 300 AMG Line, combinado ao propulsor elétrico, que torna o Mercedes-Benz Classe C um híbrido leve de 48V. A transmissão escolhida é a automática de nove marchas 9G-Tronic. Sendo assim, o conjunto revela números de desempenho combinados de 204 cv de potência e 30,59 kgfm de torque na C 200 AMG Line ao passo que a configuração C 300 AMG Line entrega 258 cv e 40,78 kgfm.

Estão presentes os modos de condução Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, que alteram os parâmetros do motor, da transmissão e da direção, para citar. As suspensões da nova geração do Mercedes-Benz Classe C são double-link na dianteira e multilink atrás.

A segurança foi evidenciada e o conjunto óptico dianteiro pegou a tecnologia Digital Light do Classe S, com 1,3 milhão de pixels por farol, assistente de luz alta e possuem 600 metros de alcance. A lista ainda contempla os assistentes ativo de frenagem (reconhece veículos, pedestres e ciclistas)/de manutenção de faixa/ponto cego/estacionamento, enquanto o Distronic é capaz de gerenciar a distância do carro à frente em velocidades de 20 a 210 km/h. A função Stop&Go é muito prática e retoma a velocidade sem a necessidade de pressionar o pedal do acelerador.

Entre as exclusividades do C 300 AMG Line, estão presentes os assistentes ativo para manobras de evasão (entre 20 e 110 km/h)/para troca de faixa (de 80 a 180km/h) e de tráfego cruzado, a qual é uma tecnologia vinda do Classe E e do Classe S. O Pre-Safe Impulse Side é composto por dois airbags nas laterais dos bancos para “empurrar” para dentro do habitáculo os passageiros em caso de acidentes.

A variante esportiva AMG do Classe C estará em nosso mercado no início do próximo ano.


MAIS NA MOTOR SHOW:

+ CNH: veja o que é necessário para renovar o documento
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Desconto de 9% no IPVA SP vence nesta segunda para grupo de veículos
+ CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Avaliação: Jeep Renegade Moab é diesel com preço de flex. Vale a pena?
+ Pontiac Firebird Trans Am de Burt Reynolds será leiloado
+ Jeep Compass: SUV chega a 300 mil unidades comercializadas
+ Licenciamento 2022: Detran-SP divulga calendário e preço; veja
+ Tailandeses constroem réplica de Nissan Skyline GT-R