A Mercedes-Benz apresentou nesta quarta-feira (17) o substituto do SUV GLK. Agora batizado de GLC (de acordo com a nova nomenclatura de versões da marca alemã), o modelo estreia totalmente renovado, com a opção de suspensão a ar e motores modernizados.

Esqueça as linhas quadradas do GLK. Em seu lugar, o GLC veste uma carroceria arredondada, que lembra muito a do irmão menor GLA. Com 4,65 centímetros de comprimento (12 cm a mais que no antecessor), o novo modelo oferece um espaço interno maior para os passageiros. Um exemplo é o espaço para as pernas, 57 milímetros maior que no GLK.

O GLC chega com quatro opções de motores, que passaram por mudanças para ficar até 19% mais econômicas. São duas a diesel (220 d e 250 d, com 172 cv e 206 cv, respectivamente), uma a gasolina (250, com 213 cv) e a híbrida 350, com uma potência combinada de 331 cv.

A lista de equipamentos inclui em todas as versões um seletor de modos de condução com cinco níveis de programação, sistema de frenagem automática de emergência, faróis com sistema de regulagem automática da distância do facho e o Attention Assist, equipamento que funciona como um detector de sonolência do condutor.

Já a lista de opcionais é ainda mais interessante. Além da já citada suspensão a ar com altura regulável, a relação inclui itens de acabamento, como novas rodas e grade dianteira, ar-condicionado com sistema de ionização (para purificar o ar) e aromatizador e um sistema que permite localizar o veículo ou acionar o aquecimento pelo smartphone.

Ainda não há data para o lançamento do modelo no Brasil.