A Mercedes-Benz do Brasil apresentou o eO500U, o primeiro chassi de ônibus elétrico 100% desenvolvido pelo time de engenharia brasileira. Ele será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, para atender tanto as condições do nosso mercado/América Latina quanto dos países da Europa/Oceania para onde será exportado.

“Destinamos cerca de R$ 100 milhões ao projeto do eO500U, dentro do atual ciclo de investimentos de R$ 2,4 bilhões no Brasil de 2018 a 2022”, conta Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

O chassi eO500U é um modelo Padron 4×2 da linha 0500. Com piso baixo, poderá receber carroçarias de até 13,2 metros de comprimento.

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Equipado com um motor elétrico integrado ao eixo traseiro oferece um alcance máximo de até 250 km e, segundo o fabricante, a recarga das baterias do tipo plug-in (mesmo padrão utilizado pela Daimler em seus ônibus elétricos) possibilita realizar a recarga completa em três horas. Outras tecnologias aparecem no sistema de regeneração de energia, no freio eletrônico EBS e no quadro de instrumentos totalmente novo, com informações sobre as baterias e os sistemas eletrônicos.

A chegada do chassi eO500U está prevista para o próximo ano.

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