Mercedes-Benz CLA 250 à venda por R$ 219.900

Nova geração do modelo estreia com o sistema multimídia inteligente MBUX e o motor 2.0 turbo de 224 cv

Mercedes-Benz CLA 250
Mercedes-Benz CLA 250 estreou o visual do Classe A Hatch (Divulgação)

O novo Mercedes-Benz CLA 250 chegou ao Brasil por R$ 219.900. O modelo exibe faróis alongados, o capô inclinado, enquanto a silhueta dinâmica transmite ares de esportividade. As rodas de 18″ completam o design, enquanto o pacote Night traz detalhes da carroceria em preto brilhante, como os frisos dos para-choques, as capas dos retrovisores e as molduras das janelas.

A cabine tem o painel com acabamentos em fibra de carbono e duas telas de 10,2″. Aliás, a central multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) possui conectividade Android Auto/Apple CarPlay e inteligência artificial. Entre as funcionalidades, permite ao condutor ajustar a temperatura da cabine ou mudar uma estação de rádio com comandos de voz. Já o Head-UP Display (HUD) projeta no para-brisas informações como a velocidade e navegação.

Sob o capô, o motor 2.0 turbo associado a câmbio de dupla embreagem 7G-DCT e sete marchas oferece 224 cv de potência a 5.500 rpm e 35,7 kgfm de torque entre 1.800 e 4.000 rpm. O 0-100 km/h é feito em 6,3 segundos. Em segurança, estão o contra esterço em caso de saída de traseira, a correção da direção em frenagens e a compensação de ventos laterais, por exemplo. Além disso, também possui Assistente de Frenagem Ativo, câmera de ré, 12 sensores de estacionamento, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista.

O CLA 250 está disponível nas tonalidades branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave, yellow sun, vermelho júpiter, preto noite e branco polar.