O Mercedes-Benz Classe A irá ganhar uma variação sedã. O modelo fará a sua estreia oficial na próxima semana, no Salão de Pequim (China). Do mesmo porte do Audi A3 Sedan (confira aqui a avaliação) feito em São José dos Pinhais (PR) o menor três volumes da marca alemã será produzido inicialmente apenas na China, especificamente para atender ao mercado local.

Ainda não foram divulgadas fotos oficiais do sedã de produção, que deverá ser parecido com a projeção feita pela revista italiana Quattroruote (imagem acima). De acordo com a montadora, o modelo irá compartilhar várias inovações da quarta geração do hatch Classe A (leia mais aqui), lançada em fevereiro, no Salão de Genebra (Suíça), e que traz destaques como a central multimídia inteligente MBUX e o sistema de direção semi-autônomo.

Por lá, o Classe A sedã irá concorrer com o BMW Série 1 sedã, outro modelo feito especificamente para o mercado chinês e que, diferente do hatch vendido no restante do planeta, é baseado sobre a plataforma UKL, usada nos modelos X1 e 225i Active Tourer e que tem como principal característica a tração nas rodas dianteiras (leia mais aqui).