A terceira geração do Mercedes-Benz Classe B foi revelada oficialmente nesta terça-feira (2), no Salão de Paris. Mantendo as mesmas linhas básicas, porém com uma carroceria maior e mais espaçosa, o monovolume da marca da estrela chega trazendo novas tecnologias. As vendas do novo Classe B começam em fevereiro do próximo ano no mercado europeu.

Com entre-eixos de 2,729 m, o Classe B de terceira geração tem entre-eixos 3 cm mais longo e é 3,3 cm mais largo (1,456 m). Na cabine, o painel segue o novo padrão da marca e é totalmente digital, com três opções de tela: duas de 7″, uma de 7″ e outra de 10,25″ ou duas telas de 10,25″. O sistema multimídia é o novo MBUX, lançado no Classe A e que conta com inteligência artificial para interagir com o motorista. Pela primeira vez, o monovolume passa a ser oferecido com o sistema de direção semi-autônomo, vindo do luxuoso Classe S.

O novo Classe B será oferecido inicialmente com cinco opções de motorização, sendo duas a gasolina (B 180 de 136 cv e B 200 de 163 cv) e três a diesel (B 180 d de 116 cv, B 200 d de 150 cv e B 220 d de 190 cv). Com exceção das duas mais potentes a diesel, que contam com o câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem, o restante da linha conta com um câmbio de sete marchas também com dupla embreagem.

PreviousNext