A Mercedes-Benz renovou os modelos cupê e cabrio (conversível) do Classe E para a linha 2021. O facelift de meia-vida da geração W213 trouxe um novo visual, que seguiu os passos das carrocerias sedã e perua (Estate), ambos atualizados no início deste ano.

Entre as novidades dos modelos de duas portas estão uma nova grade frontal em forma de “A” e faróis/lanternas de LED mais planos. O interior também recebeu uma atenção especial ao exibir volante/assentos redesenhados e o sistema multimídia MBux de nova geração, com tela de 12,3″ (mesmo tamanho do quadro de instrumentos digital).

PreviousNext

A gama de motores disponíveis nos novos Classe E cupê e conversível incluem as opções a diesel E 220 d de 194 cv e E 400 d de 340 cv, além das unidades a gasolina das configurações E 200 (197 cv), E 300 (258 cv) e E 450 (367 cv). O sistema híbrido leve EQ Boost aparece nas configurações 220d e no bloco de seis cilindros 3.0 a gasolina do E450.

Variante esportiva

As variantes esportivas E 53 AMG Coupé ou E 53 AMG Cabriolet trazem sob o capô um motor de seis cilindros em linha 3.0 combinado ao sistema híbrido leve para despejar 441 cv de potência e 53 kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem AMG Speedshift TCT.

Esse conjunto permite atingir os 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente), porém, um opcional eleva para 270 km/h. O zero a 100 km/h ocorre em 4,4 segundos (cupê) e em 4,6 segundos (conversível). Os modelos também se diferenciam do restante da família pelos para-choques, spoiler traseiro, extrator de ar e rodas de 19″ ( opcional de 20″).

Para conter o poderio mecânico do E 53 AMG, os discos de freios são perfurados de 370 mm na frente e de 360 mm atrás. As suspensões são pneumáticas Ride Control+ AMG. E quem desejar uma pitada extra de emoção pode optar pelo Pacote AMG Dynamic Plus, que entra as funções, oferece o modo Drift.

Os novos Mercedes-Benz Classe E cupê e cabrio chegam ao mercado europeu no final deste ano.