Mercedes-Benz Classe X da Brabus será vendida no Brasil

As modificações serão disponibilizadas na forma de kit, assim que o modelo começar a ser vendido por aqui

Divulgação

Especializada na preparação de veículos Mercedes-Benz, a alemã Brabus vai oferecer no mercado brasileiro uma versão customizada da picape média Classe X. As modificações serão disponibilizadas pela Strasse — representante da Brabus no Brasil — na forma de kits, que passarão a ser comercializados por aqui assim que o modelo começar a ser vendido, no início de 2019.

Na mecânica, a preparação da Brabus faz a potência do motor diesel da X 250 d saltar de 190 cv para 211 cv e o torque de 45,9 kgfm para 52 kgfm. Lembrando que a versão X 250d está equipado com o bloco 2.3 emprestado da Nissan Frontier.

Já no visual, as modificações sugeridas pela Brabus incluem grade frontal e para-choque dianteiro modificados, módulo de iluminação adicional no teto, escape com quatro saídas e rodas Brabus Monoblock X de 20 polegadas feitas sob medida. Para o interior, a empresa irá oferecer soleiras de aço e acessórios esportivos em alumínio.

A Classe X virá importada da Argentina em três níveis de acabamento (Pure, Progressive e Power), mas a Mercedes-Benz ainda não confirmou quais serão as motorizações oferecidas no mercado brasileiro. No exterior, a picape está disponível nas configurações X 220 d (2.3 diesel de 163 cv), X 250 d (2.3 de 190 cv) e X 350 d (V6 de 258 cv), sendo que está última é a única com motor, câmbio e sistema de tração da marca alemã.