Mercedes-Benz Concept EQ adianta design dos elétricos da marca

A Mercedes-Benz mostra no Salão o conceito que dará origem ao primeiro SUV 100% elétrico da marca. E vem acompanhado de um Smart forfour também elétrico

Flavio Silveira

O nome EQ já apareceu no nome do novo Mercedes-Benz C200 EQ Boost, mas é muito mais que um sistema de eletrificação leve usado no Classe C. Trata-se do nome que será usado na submarca de elétricos, que está representada no Salão também pelo SUV Concept EQ, baseado no Classe C. O carro veio mais para apontar as tendências de eletrificação da marca e o design que adotará nesses modelos (como adiantamos na seçao Segredos).

Na mesma direção caminha o smart QR forfour, versão de quatro lugares da nova geração do carrinho que já foi vendido por aqui antes. Agora totalmente elétrico, ele tem, nessa versão de quatro lugares, apenas 3,5 metros de comprimento, sendo ideal para o uso urbano. O motor elétrico tem apenas 82 cv, mas supera 16 kgfm de torque e é capaz de rodar até 155 km com uma carga completa. A marca não anunciou sua venda no Brasil, mas ele deve acontecer já no ano que vem.