Mercedes-Benz cria conceito inspirado no filme Avatar

A apresentação ocorreu na CES (Consumer Eletronics Show) com a participação do diretor James Cameron

A Mercedes-Benz aproveitou a feira CES (Consumer Electronic Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos, para revelar o Vision AVTR (Advanced Vehicle Transformation). O conceito foi apresentado em conjunto pelo presidente da Mercedes-Benz, Ola Kallenius, o diretor da superprodução hollywoodiana James Cameron, o produtor Jon Landau e o designer do filme Ben Proctor.

O Vision AVTR é um carro de quatro lugares com design orgânico, aerodinâmica ativa e oferece uma interatividade homem-máquina. Completamente diferente de qualquer outro Mercedes-Benz, ele é capaz de se conectar com os usuários. Para isso, basta colocar a mão sobre o controlador central para o sistema ler o pulso do ocupante. Também está disponível uma grande tela permitindo ao passageiro viajar virtualmente para um lugar distante.

A cabine traz elementos inspirados nas casas das espécies Na’vi, o povo de Avatar, que habita as selvas da lua de Pandora. Os assentos, o painel e o assoalho são produzidos de materiais reciclados.

O design exibe 33 abas individuais que se movem para alterar a aerodinâmica, enquanto os pneus “convencionais” foram substituídos por outros esféricos para cooperar tanto na manobrabilidade quanto no menor impacto no meio ambiente.

De acordo com a Mercedes-Benz, a bateria de 110 kWh possui uma tecnologia totalmente livre de metais raros e estão disponíveis 470 cv de potência e uma autonomia de até 435 km. Além disso, o Vision AVTR também pode andar lateralmente em um ângulo de aproximadamente 30°.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga