Mercedes-Benz EQA 2021 é revelado mundialmente

O Mercedes-Benz EQA é o novo modelo urbano de entrada totalmente elétrico da 'marca da estrela'. As vendas no mercado europeu iniciam em 4 de fevereiro deste ano

0
143
Mercedes-Benz EQA
Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz debutou mundialmente o EQA. A novidade é uma espécie de GLA totalmente elétrico, cuja a produção ocorre nas fábricas de Rastatt, na Alemanha, e Pequim, na China. Revelado na versão EQA 250, o visual da dianteira traz a grade frontal fechada junto dos faróis de LED com detalhes na tonalidade azul. Atrás, o destaque fica pela lanterna contínua, enquanto nas laterais aparecem as rodas de liga leve especialmente projetadas.

O habitáculo do novíssimo modelo urbano de entrada da família EQ pega uma carona no do SUV GLA. Entre os equipamentos de série, estão presentes a iluminação ambiente configurável em 64 cores, os airbags frontais, laterais, de cortina e joelhos para o motorista, a câmera de ré, além do já conhecido multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que oferece comandos de voz para realizar determinadas funções. Entre elas, abrir a escotilha do teto solar panorâmico, mudar uma estação de rádio, ajustar a temperatura do ar-condicionado, além de também sugerir lugares onde recarregar o Mercedes-Benz EQA.


+ IPVA atrasado? Veja como pagar tudo em 2021
+ Pernambuco: veja como pagar o IPVA 2021
+ Rio Grande do Sul: veja como pagar o IPVA 2021
+ Maranhão: veja como pagar o IPVA 2021

As dimensões da carroceria são de 4,46 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,62 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. E a novidade pode ser considerada um rival para os modelos BMW i3 e Volkswagen ID.3. Para fazer bonito diante os concorrentes, ele emprega motor assíncrono montado na dianteira, que é alimentado por um conjunto de baterias instalado no assoalho com capacidade de 66,5 kWH.

Segundo o fabricante, estão disponíveis 190 cv de potência e 38,23 kgfm permitindo atingir 160 km/h de velocidade máxima e oferecer um alcance de até 426 km (ciclo WLTP). Futuramente, o Mercedes-Benz EQA trará opção de tração nas quatro rodas em variantes com 272 cv de potência e autonomia de mais de 500 km.

O tempo de recarga declarado pela ‘marca da estrela’ é de aproximadamente 5 horas e 45 minutos em estações públicas ou de 30 minutos conectado a uma rede de carregamento rápido. As vendas no mercado europeu iniciam em 4 de fevereiro deste ano e o preço no mercado alemão é de 47.540 euros (algo próximo de R$ 308.743, em conversão direta).