Mercedes-Benz EQC 4×4² é um “monstro” elétrico off-road

A Mercedes-Benz apresentou o conceito EQC 4x4². Projetado para encarar os trajetos off-road mais radicais ele recebeu mudanças visuais e na eletrônica

Mercedes-Benz EQC 4x4² (15)
Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz construiu um protótipo baseado no SUV elétrico EQC 400 4Matic. Projetado para encarar os trajetos fora-de-estrada mais radicais, o EQC 4×4² teve a participação da mesma equipe em que trabalhou no Classe E All-Terrain e na série limitada G 500 4×4² sob o comando do engenheiro de desenvolvimento Jürgen Eberle.

Foram realizadas diversas modificações e, entre elas, o novo desenho dos para-choques passou a oferecer os ângulos de entrada/de saída de 31,8º e 33º, respectivamente. Outras alterações aparecem nos 293 mm de altura livre do solo contra 140 mm do EQC “normal” – ou seja, o EQC 4×4² é 20 cm mais alto.

Já a capacidade de atravessar áreas alagadas é de até 400 mm (250 mm no modelo EQC de produção), enquanto a tração nas quatro rodas fornecida pelos dois motores elétricos instalados um em cada eixo.

+ Avaliação: novo Peugeot 208 e a questão das prioridades
+ Avaliação: Chevrolet Tracker 1.0 é boa opção de SUV abaixo de R$ 100 mil
+ Subaru quebra recorde do Guinness durante o Subiefest
+ Hyundai HB20 é rebaixado a uma estrela em crash-test do Latin NCAP

Os para-lamas foram alargados para acomodar as grandes rodas de 20″ vestidas por largos pneus de medidas 285/50. Desta forma, a largura da carroceria aumentou em 10 cm para cada lado. De acordo com o fabricante, houve uma atenção especial na eletrônica, principalmente, na calibração do programa Off-Road.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar