Mercedes-Benz inicia obras em Iracemápolis

0
112

A Mercedes-Benz iniciou oficialmente nesta semana as obras da nova fábrica da empresa em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Com investimento de R$ 500 milhões, a planta industrial deverá estar em funcionamento até o próximo ano e vai produzir os sedãs da Classe C e o utilitário GLA. De acordo com o fabricante, os dois modelos escolhidos para inaugurar a linha de montagem correspondem atualmente a 70% do mix de vendas da marca no país.

“Acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro. A planta de Iracemápolis demonstra a nossa confiança no país e a certeza de que vamos continuar investindo em produtos cada vez mais sintonizados com os desejos dos clientes”, afirmou Phillipp Schiemer, presidente da empresa no Brasil.


No ano passado, a Mercedes-Benz bateu o seu recorde de emplacamentos, com 11.912 automóveis comercializados no Brasil. Esta é a segunda vez que a Mercedes-Benz realiza a produção local de automóveis. Nos anos 2000, foram fabricados na fábrica de Juiz de Fora (MG) o monovolume Classe A e o cupê CLC.